Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Julián Aguirre (12)

Julián Aguirre (28-01-1868 – 13-08-1924) 

Huela, originalmente escrita para piano. Orquestração de Ernest Ansermet. Gabriel Castagna & Orquesta Sinfónica de Entre Ríos.

Gato, originalmente escrito para piano. Orquestração de Ernest Ansermet. Gabriel Castagna & Orquesta Sinfónica de Entre Ríos.

Intimas, Opus 2 n.º 2, com Lía Cimaglia Espinosa ao piano.

Canción de Cuna, para voz e piano, com Roberto Caamaño ao piano e Diana Arzoumanian no vocal.


6 comentários:

  1. Completa novidade para mim.
    Aquele abraço, bfds

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tentarei trazer aqui alguns compositores clássicos mundiais, quase desconhecidos da maioria, mesmo meus.
      Pedro obrigado, abraço e bom fds !

      Eliminar
  2. Não conhecia, mas elego a segunda, tu sabes o quanto gosto de piano :)
    Muito obrigada pela partilha.
    Bom fim de semana Ricardo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um compositor argentino desconhecido da maioria de nós.
      Manuela obrigado

      Eliminar
  3. Não conhecia.
    Eu com um piano alto em casa há mais de vinte anos e não sei tocar este instrumento... nem este nem nenhum outro... :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que pena estares longe. Eu que gostava tanto de aprender a tocar piano e morando em apartamento, é muito difícil conciliar essas duas situações. Se morasses aqui por Lisboa alugava-te o piano à hora :) !
      Eu, também sou um exemplo de quem não sabe tocar instrumento algum, embora tenha algum ouvido para a música, como soy dizer-se !
      Catarina obrigado

      Eliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!