Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

terça-feira, 20 de outubro de 2020

Novo Blogger

Começam amanhã as novas publicações a partir do novo Blogger, que é uma lástima, lamento dizê-lo !!!

Eu não publico directamente no Blogger. Trabalho as publicações em Word e só depois as passo ao Blogger. Um trabalho meticuloso de pesquisa, gráfico e visual que me agrada imenso fazer !!!

As minhas publicações irão perder alguma qualidade visual. Para além disto existe um trabalho do dobro do tempo (pelo menos!) por cada publicação diferida, e ainda a dificuldade em tornar activos e logo a funcionar os videos do Youtube. 

No fundo, quem construíu o novo Blogger, não teve em conta os Clientes do Blogger e não fez um trabalho capaz e correcto !!!


Tomorrow the new publications start from the new Blogger, which is a shame, I am sorry to say it !!!

I don't post directly to Blogger. I work on Word publications and then I pass them on to Blogger. Meticulous research, graphic and visual work that I love to do !!!

My publications will lose some of visual quality. In addition to this there is a double the work time (at least!) for each postponed publication, and also the difficulty in making YouTube videos active and soon working.

Basically, whoever built the new Blogger, did not take into account Blogger Customers and did not do a capable and correct job !!!


Mañana parten las nuevas publicaciones desde el nuevo Blogger, lo cual es una pena, lamento decirlo !!!

No publico directamente en Blogger. Trabajo en publicaciones de Word y luego las paso a Blogger. Meticulosa investigación, trabajo gráfico y visual que me encanta hacer !!!

Mis publicaciones perderán alguna calidad visual. A esto se suma el doble del tiempo de trabajo (¡al menos!) por cada publicación aplazada, y también la dificultad para hacer que los videos de YouTube estén activos y pronto en funcionamiento.

Básicamente, quien construyó el nuevo Blogger, no tuvo en cuenta a los Clientes de Blogger y no hizo un trabajo capaz y correcto.


Demain les nouvelles publications partent du nouveau Blogger, ce qui est dommage, je suis désolé de le dire !!!

Je ne poste pas directement sur Blogger. Je travaille sur des publications Word, puis je les transmets à Blogger. Recherche minutieuse, travail graphique et visuel que j'adore faire !!!

Mes publications perdront quelque qualité visuelle. En plus de cela, il y a un double du temps de travail (au moins!) pour chaque publication reportée, et aussi la difficulté à rendre les vidéos YouTube actives et bientôt fonctionnelles.

Fondamentalement, celui qui a construit le nouveau Blogger n'a pas pris en compte les clients Blogger et n'a pas fait un travail efficace et correct !!!

22 comentários:

  1. Com o tempo acabas por te habituar e tudo será mais fácil.
    As mudanças requerem todas muitos ajustes, pode ser que ainda andem a «afinar as agulhas».

    Fica bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, somos animais de hábitos, embora pense numa hipótese, cada vez mais remota, de partir para outra plataforma.
      Janita obrigado

      Eliminar
  2. Já me habituei às alterações feitas. Não tenho tido dificuldade. Ainda não tentei inserir nenhum vídeo do youtube, não sei se vai ser difícil.
    Sempre escrevi os textos no Word para copiar e colar no blogue devido aos acentos. Mas se eu responder a comentários ou comentar noutros blogues usando o tablet, já o posso fazer com os acentos. Prefiro o meu computador ao tablet.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tablet, só de chocolate negro, com pelo menos 70% de cacau :))
      Estou a habituar-me com o novo Blogger !
      Catarina obrigado

      Eliminar
  3. O Ricardo diz lástima.
    Eu digo trampa para não ser vulgar.
    Aquele abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estamos de acordo Pedro e este novo Blogger assemelha-se a uma canção do Frank Sinatra... "This Blogger is a Tramp" ! :))))
      Abraço e obrigado

      Eliminar
  4. Também escrevo os meus textos no Word e só depois os passo para o blog. Dia sim dia não tenho publicado um vídeo do Youtube e até agora não tenho tido problemas. Penso que o problema maior para mim é alterar o aspeto do blogue. Aí tenho mais dificuldade até porque entendo pouco destas coisas e tenho medo de sem querer o deletar.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os videos é o pior porque os coloco com o código correcto para serem logo exibidos e altero os formatos dos mesmos. Nada na vida se faz sem trabalho, mas esta nova versão, do Blogger, não foi nada feliz !
      Elvira, abraço, saúde e obrigado

      Eliminar
  5. Algumas alterações até facilitam o trabalho no blogue.
    Como não publico vídeos do youtube, não tenho problemas.
    Aquilo que me irrita é, que sempre escrevi os meus textos no centro e agora não me é permitido. Isto é, foge sempre para um dos lados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alterações que a uns facilitou e a outros complicou. Não é fácil contentar Gregos e Troianos :) !
      Teresa obrigado

      Eliminar
  6. Já me habituei mas, sinceramente, não gosto.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  7. Olá Ricardo,
    passo apenas para deixar um beijinho com muito carinho.

    Adélia

    ResponderEliminar
  8. Ui, tenho andado tão arredada disto que nem sabia de nada. Devo estar a ficar reaccionária (ou velha!), porque ando com cada vez maior aversão à mudança!
    Beijinhos

    ResponderEliminar

  9. O ser humano é, por natureza, resistente À mudança. Ok, uns mais do que outros... outros menos do que os primeiros... mas mesmo depois de espernear, sempre nos temos conseguido adaptar ao longo dos tempos às mudanças.

    Só que aqui o problema nem tem quase nada a ver com a capacidade ou incapacidade de nos habituarmos a fazer as coisas de maneira diferente, aqui a questão é que há de facto comandos e acções que deixarem simplesmente de se poder fazer! E isso é uma forma de roubo! Sim, eu acho que fomos roubados!! E o pior é que nem nos podemos nem temos a quem nos queixar porque usufruímos de uma plataforma gratuita sobre a qual nem temos voto na matéria.

    Apesar de não gostar do novo apecto visual, adaptei-me com facilidade... mas lamento por aquilo que perdi e que já não posso fazer neste novo layout.

    Beijinhos inconformados
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais uma vez vamos habituarmo-nos a mais uma mudança. Esta acho muito fraquinha em termos de qualidade.
      Clara obrigado

      Eliminar
  10. oi Ricardo
    Bom ter comentado aqui a respeito das mudanças que não sei a quem beneficiou.
    Pensei que só eu estava me dando mal, rs só estou tentando me adaptar e enquanto isso as fotografias que eram sempre do mesmo tamanho e local ,agora não consigo conciliar e a cada publicação, uma dificuldade.
    Como disse a Clara, o fato da gratuidade e do tempo que já nos oferece sem se meter a mudanças nem temos muitas razões a reclamar. As poucos, vamos habituar, com certeza.
    meu abraço

    ResponderEliminar
  11. Qualquer mudança, primeiro estranha-se mas depois entranha-se e acabamos por nos habituar. Mas sim, há detalhes que parece não serem para melhor...
    Boa noite

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma mudança implicaria que as mesmas opções se mantivessem. Nós, embora não paguemos o uso da plataforma, não deixamos de ser Clientes. Se eles perdessem dinheiro com ela, pura e simplesmente já a teriam fechado.
      Gaja Maria obrigado

      Eliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!