Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

sábado, 31 de outubro de 2020

Guitarra (3) - Groups & Soloists of Jazz

Joel Xavier, ou na Wikipedia (25-04-1974)

Chacarera, no Palácio de Mafra em 2005. Gravado pela RTP.

        

Brazilian Touch, do álbum “Latin Groove”, de 1999. Aqui ao vivo no Teatro Maria Matos. Gravado em 1999 pela RTP. Joel Xavier (guitarra), Alexandre Frazão (bateria), Yuri Daniel (baixo) e Dalu Roger (percussão).

Saudade, do álbum “Lusitano” de 2001.

7 Colinas, do álbum “Lisboa” de 2003, com Joel Xavier (guitarra), Marino Freitas (baixo acústico), Ricardo Dias (acordeão) e André Sousa Machado (bateria).

12 comentários:

  1. Sobre cinema sei 'tudo' sobre música não sei absolutamente NADA.
    NUNCA ouvi falar destes 'Groups and Soloists of Jazz".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito bom este músico português. Nascido em Lisboa, no dia da Revolução, ele possui já um currículo invejável (consultar a sua biografia, clicando no nome, no início da publicação).

      Eu tenho sempre o cuidado em trazer aqui ao "Pacto", boa música e de vários géneros musicais. Pelo menos ouve, se quiseres claro. Como tu sabes, o saber não ocupa lugar e todos nós ficamos mais ricos !

      Teresa obrigado

      Eliminar
  2. Ainda esta manha estive a ouvir o CD do Carlos Paredes...

    Creio ter já ouvido na TV este grupo, mas não tenho a certeza. Adorei. Obrigada.
    Que tudo corra bem... e use máscara... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Joel Xavier é um músico português de grande qualidade.
      Menina Marota obrigado

      Eliminar
  3. Não conhecia, mas gostei muito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficaste a conhecer. Boa música e calma !
      Manuela obrigado

      Eliminar

  4. Curiosa a coincidência do seu dia de nascimento!
    Vim ouvir ontem mas não deixei comentário pois só ouvi o primeiro tema. Hoje ouço o resto mas do que ouvi já posso dizer que gostei.
    O rapaz já tem um palmarés jeito!
    Apetece dizer que, tal como as massas, se é nacional... é bom!

    Beijinhos em português dedilhado
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho, nos últimos anos, tentado trazer aqui ao "Pacto" mais pessoas portuguesas. Temos artistas de muita qualidade em todas as artes e devemos e temos obrigação de os dar a conhecer ao público que nos lê.
      Clara obrigado

      Eliminar

    2. Por isso é que eu não me canso de referir que o teu blogue presta um verdadeiro serviço público. 👍

      Eliminar
    3. Tenho gosto no que faço e a Blogger deixou-me extremamente irritado, porque estive quase para desistir !
      Clara obrigado

      Eliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!