Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

sábado, 6 de julho de 2019

Charada 7.ª Arte – Sydney Pollack


Realizador Sydney Pollack

Charada com comentários NÃO moderados. Por favor, não coloquem aqui a solução, enviem-na para o meu email: ricardosantos1953@gmail.com

O que têm de fazer:


Ajudas: O número de letras do nome a encontrar, e uma foto um pouco alterada.

Somente aceitarei os nomes correctos com as fotos.

Têm 48 horas para "matar a charada" e três palpites por actriz e outros três por actor.

Depois de amanhã, dia 8, pelas 20:00 publico a solução, bem como os seus participantes.


Actriz, duas palavras (12 letras):
_ _ _ _ _ _ _    _ _ _ _ _

  
Actor, três palavras (19 letras):
_ _ _ _ _   _ _ _ _ _   _ _ _ _ _ _ _ _ _


Obrigado

14 comentários:

  1. Seguiu o meu palpite, Ricardo!
    Se acertei é que não sei.

    Bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  2. Que grande alegria me deste, Ricardo, na escolha do actor. Muitímmo obrigada!!!

    Neste momento, não te posso mandar um @mail. Logo que possa, mando a resposta.

    ResponderEliminar
  3. Já mandei @mail❕

    Muitíssimo fácil ❗❗

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei que acertei!!!
      O que não sei, é se o @-mail chegou às tuas mãos, Ricardo.

      Eliminar
    2. Acertaste sim Teresa e o "mail" chegou bem !!!
      Obrigado

      Eliminar
  4. A minha resposta mais que certa... seguiu!! : ))

    ResponderEliminar
  5. Olá Ricardo
    Tenho andado arredada da blogosfera, daí que por enquanto não possa enviar nenhuam resposta.
    Logo que tenha colocado tudo em dia, voltarei aqui.

    ResponderEliminar

  6. Acabei de fazer seguir resposta pela via habitual.

    Como te disse no post anterior, fui procurar o "Tootsie" no Stremio... e encontrei! :))

    Beijinhos e bom restinho de Domingo
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo certinho ! Não tenho muito filmes em DVD, mas o "Tootsie", por acaso, consta cá em casa.
      Obrigado Clara

      Eliminar
  7. Já enviei mail.Espero ter acertado

    ResponderEliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!