Dá a surpresa de ser
Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.
Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.
E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.
Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?
10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.
terça-feira, 9 de julho de 2019
Homenagem a José Miguel Ramos de Almeida
Vivo ainda, felizmente, e aqui entre nós, a terceira pessoa
que teve um papel importante na minha vida pessoal e familiar, foi o Professor
Doutor José Miguel Ramos de Almeida, pediatra dos meus filhos. Alguém em quem
confiámos a vida dos nossos filhos e que sempre os/nos tratou com enorme
profissionalismo, humanidade e sem falhas de diagnóstico. Os meus respeitos, máxima consideração e gratidão, Professor !
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
ResponderEliminarBonita homenagem Ricardo!
É um orgulho em duas vertentes: o de quem é objecto da homenagem... e o teu em teres tido a sorte de poder confiar a vida e a saúde dos teus filhos em alguém com estas qualidades.
Parabéns pela feliz lembrança!
Beijinhos e continuação de boa semana
(^^)
Uma pessoa simples apesar do seu estatuto. Aliás é normal as grandes almas serem assim, humanas e carinhosas para com os outros !
EliminarObrigado Clara
Este homem foi o maior heroi da minha infancia, muito mais mágico do que o super homem.Salvou-me várias vezes a vida, de ataques de asma horrendos, tenho por ele a mais profunda das gratidões.
EliminarCara Ana Lúcia Sttau Monteiro
EliminarO José Miguel Ramos de Almeida, foi/é/será sempre alguém extremamente importante para quem o conheceu. Pena que não tenhamos a outros níveis pessoas como ele!!!
Muito obrigado pelo comentário
Gostei de navegar pelo site desse insigne médico pediatra, com quem privaste de perto.
ResponderEliminarNos seus «instantâneos», a sua árvore genealógica está recheada de belíssimas fotografias. Fiquei encantada com este conhecimento, obtido mercê da homenagem que lhe quiseste prestar.
Para além de tudo o Professor/Doutor é um belo homem. Saiu à Mãe, mulher lindíssima!
Obrigada, Ricardo. Vou guardar o link.
Como disse uma pessoa simples e um enorme profissional em todas as vertentes !
EliminarObrigado Janita
É um previlégio teres privado com um homem que cuidou com todo o carinho dos que te são queridos.
ResponderEliminarUma excelente homenagem Ricardo!
Foi um privilégio privar com este excelente pediatra, sim !
EliminarObrigado Manuela
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarCaro senhor
EliminarPeço imensa desculpa, porque removi o seu comentário sem querer. Ei-lo aqui e ao qual lhe vou responder.
Ha' apenas dois homens que admiro na minha vida: o senhor meu Pai e o Professor Jose' Miguel Ramos de Almeida. Amigos de infancia que foram, as respectivas vidas cruzaram-se coomo sinusoides em contra-ciclo. Tive a. Felicidade e o Privilegio de o conhecer em algumas interseccoes dessas sinusoides. Os meus filhos, agora ja' adultos ainda falam das idas a' Miguel Bombarda. Tenho sobretudo uma enorme saudade do desinteressado amor que a pergunta "Es feliz?" representava. Foi o Professor Ramos de Almeida a ultima pessoa que me perguntou "Es feliz?", faz mais de quarenta anos.
Peço imensa desculpa, foi inadvertidamente ! :((
O Professor Ramos de Almeida foi um Amigo para com toda a minha família, mulher, filhos e eu próprio. Tratou dos meus filhos com todo o carinho e amor, e o seu profissionalismo foi decisivo, em determinadas situações difíceis, porque todas as crianças passam, em termos de enfermidades.
EliminarQueria agradeder-lhe muito sinceramente o seu comentário e pedir-lhe mais uma vez desculpas com o sucedido da eliminição involuntária do mesmo !
Continuo a ser altamente grata a tudo o que aprendi com o grande pediatra dos dois meus filhos. Nunca me esqueço quando ele me dizia: É uma belíssima mãe e tinha a maior confiança no meu saber como lidar com os meus filhos. Muitas consultas fiz pelo telefone e foram sempre assertivas ,visto que eu não vivia em Lisboa Casualmente um dos meus filhos seguiu a mesma carreira, hoje chefe de cardiologia e esteve-lhe entregue desde 1960 até atingir a puberdade. Obrigada meu amigo e pediatra!
ResponderEliminarMaria Pedro
EliminarLamento a resposta tardia da minha parte.
José Miguel Ramos de Almeida foi/é/será sempre uma figura de elevada consideração e estima para todos os que com ele privaram.
Muito obrigado pelo comentário
É com muito prazer que deixo aqui uma palavra de reconhecimento por ter sido o pediatra do meu filho. Foi um privilégio ter conhecido este fantástico profissional. Ficarei eternamente grata por tudo o que aprendi nas suas consultas, mesmo as que foram pelo telefone! Ainda hoje o meu filho recorda com saudades o seu peditra e os seus conselhos que lhe ficaram para a vida!
ResponderEliminarUm grande e sincero muito obrigada Professor.
Luísa Castro e Lemos