Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

segunda-feira, 8 de julho de 2019

Charada 7.º Arte – Sydney Pollack (2)

Fotos e nomes correctos: Jessica Lange e Klaus Maria Brandauer

1- Janita: Jessica Lange (Tottsie) e Klaus Maria Brandauer (África Minha)

2- Teresa: Jessica Lange (Tottsie) e Klaus Maria Brandauer (Out Of Africa)

3- Catarina: Jessica Lange (Tottsie) e Klaus Maria Brandauer (Out Of Africa)

4- Clara: Jessica Lange (Tottsie) e Klaus Maria Brandauer (África Minha)

5- Manuela: Jessica Lange (Tottsie) e Klaus Maria Brandauer (África Minha)

Muito Obrigado a Todos Vós pela participação e pelos acertos, que todos conseguiram. A ideia não é ser difícil, mas sim despertar as pessoas a verem bom cinema. Abraço !!!

Próximo realizador, o brasileiro Arnaldo Jabor, que anunciarei na Newsletter a data de publicação.

6 comentários:


  1. E a mim despertaste-me para ir rever o "Tottsie"!
    Já não me lembrava de praticamente nada!
    Encontrei-o no STREMIO... a chatice foi não ter conseguido sincronizar as legendas, nem em português nem em Inglês. Tive de desistir e ver o filme sem legendas.

    Obrigada por mais esta charada.
    😘😘 (Beijinhos) com legendas
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desincronizadas é terrível conseguir acompanhar qualquer filme. Eu não tenho inglês suficiente para acompanhar um filme todo em ignlês, se tiver ao menos legendas na língua nativa, sempre se torna mais fácil !
      Obrigado Clara

      Eliminar
  2. Ando a falhar os desafios. Pouco tempo e preguicite aguda. :)

    Dos filmes anotados no post sobre Sidney Pollak, não posso deixar de referir um dos meus preferidos: Out of Africa. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vens aqui quando puderes e/ou quiseres !
      Obrigado Luísa

      Eliminar
  3. OI Ricardo
    Ah que pena nao ter participado do desafio que certamente teria acertado rs
    Vou aguardar o proximo de Arnaldo Jabor. Meu tempo nao me ajuda e perco os prazos, quase sempre.
    Muito bom os filmes do Pollack
    beijim

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O próximo é um realizador aí do teu lado ! :)
      Obrigado Lis

      Eliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!