Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

domingo, 4 de julho de 2021

CinemaScope (39)

Retomo uma rúbrica que existia neste blogue, em rodapé e que possivelmente passou despercebida a muitos que me visitavam, por estar mesmo lá no fim da minha página.

É música claro ! O que estavam à espera ?

São composições que me dizem muito, porque sou um romântico e um eterno apaixonado por música, pelas outras artes, pela humanidade, pelos amigos que encontrei na blogosfera, pela Natureza, pela vida, no fundo, pelas coisas boas desta sociedade em que vivemos.

Desta vez os registos, enquanto não apagados ou eliminados do Youtube, ficarão por cá, com uma única etiqueta “CinemaScope”.

Wings (Paul McCartney e Linda McCartney)With a Little Luck, do álbum “London Town” de 1978.

8 comentários:

  1. A fase Wings teve muito pouco sucesso.
    Muito menos do que merecia.
    Abraço, boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, foi menos bem sucedida, no entanto e como dizes Pedro, merecia muito mais atenção e divulgação.
      Obrigado e abraço

      Eliminar

  2. Estava a ouvir a música e estava precisamente a pensar se eu saberia dizer de cor quantos temas conheço do Paul MacCartney desta fase. Para além do "Live and let die", do delicioso "Mull of Kintyre", e agora deste "With a little luck" (que não me lembro se conhecia ou não), não me sai mais nenhum!
    Ah, acho que o "My Love" também é.
    Tenho de ir rever a discografia deste projeto. Se calhar vou ter algumas surpresas.

    Beijinhos com asas
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Existe um álbum de "greatest hits" dos Wings onde se encontram doze das melhores músicas do grupo https://en.wikipedia.org/wiki/Wings_Greatest. Eu tenho esse álbum em vinil e em mp3. Se quiseres em mp3 é só dizeres :) !

      1. Another Day
      2. Silly Love Songs
      3. Live and Let Die
      4. Junior's Farm
      5. With a Little Luck
      6. Band on the Run
      7. Uncle Albert/Admiral Halsey
      8. Hi, Hi, Hi
      9. Let 'Em In
      10. My Love
      11. Jet
      12. Mull of Kintyre

      Muito bom !!!

      Clara obrigado

      Eliminar

    2. Quero pois!
      Isso é lá pergunta que se faça!??
      (^^)

      Eliminar
    3. Enviei-te por mail o share do Google Drive onde estão as músicas deste álbum. Abraço

      Eliminar
  3. Comecei a prestar atenção a Paul McCartney, à séria... a partir do dueto... Ebony and Ivory... mais vale tarde do que nunca!... :-)) Pipes of Piece e Give my Regards to Broadstreet, continuam a ser dos meus preferidos...
    E ainda hoje, gosto imenso de seguir os seus trabalhos... e tem mesmo trabalhos recentes!...
    Um grande abraço!
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O grupo Wings, onde actuava a Linda McCartney que infelizmente já faleceu de cancro na mama, era Muito Bom, aliás James Paul McCartney era um dos grandes compositores dos Beatles.

      Dei por findas as respostas aos teus comentários que me deram imenso prazer escrever !

      Ana obrigado e abraço

      Eliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!