A
Dança é uma das
três principais artes cénicas da antiguidade, ao lado do Teatro e da Música (in
wikipédia). No Priberam esta é a sua definição gramatical e
não só, e na Porto Editora esta é a sua definição
gramatical e não só. Achei um tema interessante e decidi trazer aqui as muitas
formas de dança, origens, com a ajuda da Wikipédia e do Youtube.
Muitas danças nasceram em África, paraíso dos ritmos e batuques, quando os instrumentos eram rudimentares. Com a escravatura, elas foram levadas para outros continentes e países, nomeadamente, o Brasil, e para outros países latino-americanos. Irão aparecer algumas muito idênticas, embora todas existam na realidade. O que aconteceu, simplesmente, foi a criação de coreografias diferentes, consoante a interpretação dada pelos povos que as cultivaram ou cultivam.
Polca – É uma dança popular da República Checa, da região da Boémia. No século XIX esta região fazia parte do antigo Império Austro-Húngaro …………….. Mais informação aqui !
Polca Alemanha
Estou muito familiarizada com este tipo de dança e muitas outras de quase todo o mundo. Como já tenho mencionado, todos os anos há um festival multicultural (com exceção destes dois últimos anos). Os vários pavilhões dão-nos a conhecer as suas tradições e costumes, danças, gastronomia, artesanato... E eu não falto!!
ResponderEliminarSe estivesse no teu lugar faria o mesmo, pela dança, tradições, costumes, artesanato, enfim GASTRONOMIA :)) !... a sério aprecio muito esses eventos relacionados com outros Povos !
EliminarCatarina obrigado
Um estilo de dança que não conheço muito... mas que adoro apreciar... e que creio, lá vão surgindo em muitos espetáculos de André Rieu... ocasionalmente em determinados temas, que de vez em quando se proporciona encontrar pela Net...
ResponderEliminarUm grande abraço!
Ana
Esta polca de Johann Strauss II, dá para sair da cadeira e pular ou dançar mesmo, para quem saiba :) !!!
EliminarAna obrigado