Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

sexta-feira, 30 de julho de 2021

Charada 7.º Arte – Bob Fosse (2)

 Fotos e nomes correctos: Ann Reinking e Michael York

1- Janita (Ann Reinking em “O Espectáculo Vai Começar” e Michael York em “Cabaret”)

2- Teresa Hoffbauer (Ann Reinking em “All That Jazz” e Michael York em “Cabaret”)

3- Pedro Coimbra (Ann Reinking em “All That Jazz” e Michael York em “Cabaret”)

4- Manuela (Ann Reinking em “All That Jazz” e Michael York em “Cabaret”) 

Muito Obrigado a Todos Vós pela participação e pelos acertos, que todos conseguiram. A ideia não é ser difícil, mas sim despertar as pessoas a verem bom cinema. Abraço !!!

Próximo realizador, o norte-americano Ron Howard, que anunciarei na Newsletter a data de publicação.

5 comentários:

  1. Eu é que te agradeço estes Desafios que adoro, pena não te lembrares de outros idênticos.
    Obrigada e bom fim de semana, Ricardo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos ter em breve feitos por mim, não são copiados, e visto que sou um amante de palavras cruzadas, vamos ter, dizia eu, umas "cruzadas" simétricas, assimétricas ou brancas, que publicarei num dia e darei 5 dias completos para resolver. Continuarei a publicar, e no quinto dia publicarei as soluções e os participantes.
      Janita Obrigado

      Eliminar
    2. Adoro palavras cruzadas, embora ande um bocado destreinada.
      Não sei se te lembras de umas publicadas pelo Jornal "O Público, que não tinham quadrados a negro. Nós é que tinhamos que fazer a separação entre as palavras verticais e horizontais. A solução era apresentada no dia seguinte. A princípio foi complicado entrar na engrenagem, mas quando lhe apanhei o jeito fiquei quase uma expert naquilo.
      Vou aguardar mais notícias tuas a esse respeito.
      Obrigada.

      Eliminar

  2. Como estes últimos dias não estive por casa, desta vez não consegui participar no teu desafio da 7ª arte.
    Mas também confesso que sem pesquisa apenas acertaria no Michael York.

    E venham mais desafios! Comigo, e sempre que eu puder, já sabes que podes contar! Boa inspiração!
    Beijinhos e BFS
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta charada está a terminar. Mas como respondi à Janita está na forja algo interessante, palavras cruzadas!
      Clara obrigado

      Eliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!