Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

quinta-feira, 22 de julho de 2021

A Sopa do Pacto (24)

“A Sopa do Pacto” é a nova rúbrica, baseada basicamente no passatempo “Sopa de Letras”. Conterá sempre um quadrado, como figura geométrica, de 10x10, e as palavras a adivinhar estarão colocados nas posições utilizadas na comum “sopa de letras”, horizontal, vertical e diagonal, em ambos os sentidos. A “sopa” serão quase sempre 4 (quatro) artistas/grupos do foro musical, ou de outras artes.

Terão de me enviar por mail (ricardosantos1953@gmail.com) o puzzle totalmente solucionado ou o que conseguiram encontrar até ao final do prazo limite, indicando onde se encontram os 4 (quatro) artistas/grupos.

O tempo limite para resolverem a “sopa”, os artistas no puzzle e escolherem as duas canções será de 48 horas. Dúvidas serão aqui respondidas nos comentários.

Peço desculpa, mas a partir de agora a “Sopa do Pacto”, em virtude das alterações ao Blogger que complicam a inserção de videos (embedded code) do Youtube, as escolhas dos trechos musicais serão sempre meus.

A “Sopa do Pacto” número (24) é sobre intérpretes de jazz portugueses, dois instrumentistas e duas cantoras:

Na data limite 24-07-2021 às 20:00, publicarei as soluções; No dia 25-07-2021 às 00:00, publicarei as músicas.

10 comentários:

  1. Oi Rcardo
    Foi fácil achar as cantoras mas os instrumentistas estou ainda tentando desbaratar o enigma. Deveriam estar próximos ao primeiro nome e pelo jeito nao estão aí dificulta solucionar rs A dificuldade é boa, faz a gente ler sobre eles e se divertir . Ou não rs
    Abraços e boa noite _ vou continuar na procura.

    ResponderEliminar

  2. Enviei as respostas no modo habitual.
    Três nomes muito conhecidos e só um não conhecia.
    Parece que vou ficar a conhecer um novo nome e uma nova voz.

    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Afinal estava enganada!! Conheço a rapariga, claro que sim.... conheço-a de ter participado no Festival RTP da Canção!
      Muito gira! :)))

      Eliminar
    2. Peço desculpa no atraso da resposta

      Realmente eu acho que tu já tinhas publicado algo com esta cantora, por isso, já a conhecias, só que nõa te lembravas.

      Clara obrigado

      Eliminar
  3. Via mail, como sempre.
    Abraço, bfds

    ResponderEliminar
  4. Já seguiu, por mail... já há imenso tempo, que não metia a minha colher na Sopa... mas este tempo pandémico... não para de me trocar as voltas!... E há que aproveitar agora, enquanto as vacinas ainda vão valendo de alguma coisa, para sair a tratar de assuntos que a pandemia foi fazendo, com que ficassem em stand by...
    Um grande abraço! Bom fim de semana!
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana Freire obrigado pela tua participação e peço desculpa pelo atraso do resposta e da lista correcta dos que acertaram, que neste momento está emendada com o teu nome e o da Luísa.
      Já agora muito obrigado pelos outros comentários aos quais irei responder hoje.
      Ana mais uma vez obrigado

      Eliminar
  5. Desta vez, ainda vim a tempo. Lá seguiu o mail. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já justificado o meu atraso na resposta, pelo que te peço desculpa.
      Muito obrigado pela tua participação. Gosto muito de te ver por aqui.
      Luísa obrigado

      Eliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!