Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

terça-feira, 2 de outubro de 2018

Juca Chaves (canções 6)

(Dados Biográficos In Wikipédia e/ou In AllMusic.Com - Todos os excertos das biografias foram adaptados e algumas vezes traduzidos por Ricardo Santos)

Penúltima apresentação de algumas composições do Juca...

Embora muitas das piadas e composições do Juca Chaves (Jurandyr Czaczkes Chaves) estejam dirigidas para o público brasileiro e com assuntos relativos ao Brasil, fica aqui a minha homenagem, enquanto vivo, de um dos melhores humoristas brasileiros de todos os tempos. Homem polémico, perseguido muitas vezes pelo poder institucional, com uma graça extrema e algumas vezes ousada.
Aqui ficam algumas das suas mais famosas composições.


Juca Chaves (22-10-1938) – É um compositor, músico e humorista brasileiro...

Cai, Cai


Non Sense

14 comentários:

  1. Sempre divertido, sempre bem humorado.
    Aquele abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim a vida do Juca Chaves tem sido dedicada ao humor !
      Obrigado e Abraço Pedro

      Eliminar
  2. Há muito que não escutava!!!
    Música bem pertinente... Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Juca Chaves, de vez em quando, faz bem para nos fazer rir !
      Obrigado Gracinha

      Eliminar
  3. Não conhecia Muito interessante.
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Muito eu gostava de ouvir que letras sairiam da veia humorística e crítica, dessa mente fabulosamente criativa de Juca, referente à actualidade brasileira!!

    E fica sorriso ou esgar de tristeza, à tua escolha, Ricardo!
    Tem um bom dia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, neste momento penso que o Juca já não estará a fazer espectáculos (digo eu !), por isso não tenho conhecimento de piadas ou anedotas referentes à actualidade no Brasil.
      Obrigado Janita

      Eliminar

  5. E que bem que o Juca se ajeita com a música também.
    Achei um piadão ao "Cai Cai"... e à quantidade de trocadilhos que ele consegue fazer. Mesmo sendo rábulas a situações específicas passadas no Brasil, as situações retratadas podem acontecer em qualquer parte do globo (infelizmente).
    Fico é aqui a pensar... que Jacqueline é que teria deixado cair o biquini? A Kennedy? :D

    Beijinhos curiosos
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O "Cai Cai" é uma música com uma malha de piadas à vida do Brasil e às coisas más que por lá aconteceram e acontecem. O biquini da Jacqueline penso que teria sido sim, o da Jacqueline Kennedy/Onassis !
      Abraço e obrigado Afrodite

      Eliminar
  6. Gostei desta malhação. Uma sátira bem conseguida e que dispõe bem.
    Abraço Ricardo

    ResponderEliminar
  7. Chamou-me a atenção "essa" da Jacqueline nua e fui ver :
    Jacqueline Kennedy Onassis nua
    Traição do marido Onassis em Scorpio / Grécia .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois ela já não era muito boa "rés" com o Kennedy, depois acho que ficou pior quando se viu a nadar no dinheiro do Onassis ! :)
      Obrigado e Abraço Rui

      Eliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!