Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

domingo, 30 de setembro de 2018

Juca Chaves (piadas 6)

(Dados Biográficos In Wikipédia e/ou In AllMusic.Com - Todos os excertos das biografias foram adaptados e algumas vezes traduzidos por Ricardo Santos)

Embora muitas das piadas e composições do Juca Chaves (Jurandyr Czaczkes Chaves) estejam dirigidas para o público brasileiro e com assuntos relativos ao Brasil, fica aqui a minha homenagem, enquanto vivo, de um dos melhores humoristas brasileiros de todos os tempos. Homem polémico, perseguido muitas vezes pelo poder institucional, com uma graça extrema e algumas vezes ousada.
Aqui ficam algumas das suas mais famosas piadas, do álbum ““Ninguém Segura este Nariz” de 1974”.


Juca Chaves (22-10-1938) – É um compositor, músico e humorista brasileiro...

Eva perfeita


Conversa modelos


Cristo business is business

15 comentários:

  1. Juca Chaves, há muito que não vejo em reportagens televisivas_ crio que não atua mais. Era conhecido como 'o último menestrel_ gostava muito da canção 'caixinha obrigado' que ele sempre cantava nas suas apresentações.
    Era um crítico ferrenho do que o incomodava _imprensa e governo Tinha um senso de humor e suas piadas são mesmo inesquecíveis.
    Grande homenagem Ricardo
    Obrigada pela parte que me toca _ a brasilidade dele rs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Possivelmente deixou de actuar. É um excelente humorista, com muita boa música.
      Obrigado Lis

      Eliminar
  2. Começar a manhã de uma Segunda feira com umas boas gargalhadas, não me dará saúde, nem me fará crescer, mas faz-me enfrentar o novo dia, com melhor disposição. Obrigado.
    Um abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rir como se diz "...é saúde!". Esperemos que te faça bem e fiques com disposição redobrada para enfrentares as próximas 24 horas.
      Obrigado Elvira

      Eliminar
  3. Boa tarde, Já muito tempo que Juca chaves não aparece na televisão de onde o conheço, gosto de ouvi-lo. m
    Boa semana,
    AG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Juca Chaves acho que deixou de dar espectáculos !
      Obrigado António

      Eliminar
  4. Este homem é um fenómeno, deixou-me com um sorriso de orelha a orelha, nem sei dizer qual gostei mais Ricardo.

    ResponderEliminar
  5. Como digo sempre que aqui venho ouvir o Juca, eu sou suspeita!
    Gosto do humorista e não é de hoje, é um gostar que já vem de longe.
    Essa Eva era fresca.:))

    Obrigada, pelos amplos sorrisos neste fim de dia primeiro de Outubro! :)

    Tem uma boa noite, Ricardo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto é sempre para rir e está a terminar !
      A Eva era fresquíssima ! :))
      Obrigado Janita

      Eliminar
  6. Do meu esconderijo à beira-mar posso ver os vídeos, mas quando quero comentar caí a rede.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com a pressa de mandar o comentário antes da rede cair, esqueci-me de te dizer que compreendi muito mal o que ele disse, mas ainda vou tentar outra vez. Não gosto nada de ouvir falar brasileiro.

      Eliminar
    2. Teresa tens de ter flexibilidade, o mundo é mais latino do que anglo-saxónico. Também não aprecio espanhol mas continuo a tentar entendê-los!
      Obrigado

      Eliminar
  7. Juca em dose dupla... :))
    É o que dá acumular uns poucos de posts para os ler todos de seguida!

    As duas primeiras piadas já conhecia, sempre acutilante este Juca, e a última ainda hoje está actualíssima.

    Beijinhos com um largo sorriso
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este post de piadas e o de canções que virá a seguir, são os penúltimos do Juca Chaves. Terminarei no dia 25 e 26 com as piadas e as canções. É tempo de novas rúbrica musicais darem entrada, e este blogue é mais música, e coisas minhas fotografia e histórias !

      Obrigado Afrodite

      Eliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!