Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

sábado, 8 de setembro de 2018

Ben l'Oncle Soul – Jazz Singers (43)

(Dados Biográficos In Wikipédia e/ou In AllMusic.Com - Todos os excertos das biografias foram adaptados e algumas vezes traduzidos por Ricardo Santos)

Ben l'Oncle Soul (10-11-1984) – É um cantor francês nascido em 1984, natural da cidade Tours, Indre-et-Loire, região central da França.








8 comentários:

  1. É interessante ver e ouvir estas interpretações com este excelente intérpetre que desconhecia e compará-las com outros que cantam estes temas de forma bem diferente.
    Aqui o Jazz vence e deliciei-me a ouvir.
    Muito obrigada pela partiha Ricardo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho dois ouvintes atentos que me dão a conhecer boa música. É recíproca essa permuta. Essas duas pessoas são a minha filha e o meu filho, os meus dois amigos que amo !
      Este foi o meu filho que me deu a conhecer. Acho um belíssimo intérprete francês, de standards de jazz.
      Obrigado Manuela

      Eliminar
  2. Respostas
    1. O intérprete é só um, é Benjamin Duterde, com o nome artístico Ben l'Oncle Soul. Pareceu-me uma boa voz !
      Obrigado Gracinha

      Eliminar
  3. Temas conhecidos por um intérprete que não conhecia. Gostei. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo Luísa !
      O meu filho presenteou-me com este artista que também não conhecia. Boa voz e também gostei, embora como muitas vezes já o disse, gosto mais de jazz instrumental. Mas aqui esta rúbrica, é para "Jazz Singers".
      Obrigado

      Eliminar
  4. Onde é que assino o comentário da luisa????
    Bestial!!
    Aquele abraço, boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste Pedro !
      Abraço e boa semana, também

      Eliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!