Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

sábado, 29 de setembro de 2018

Eyes Thru Glass (30) – Padrão dos Descobrimentos e Torre de Belém

Aqui neste blogue e no “Eyes thru Glass“ mostro aquilo que os meus olhos vêem, através da objectiva.

Aqui ficarão somente as fotos, sem texto ficcional e sem música, apenas uma breve introdução, onde são tiradas e quando, e eventualmente alguma especificação técnica. 

No dia 12 de Junho de 2016, andei a fotografar por Belém e no Padrão dos Descobrimentos.












14 comentários:

  1. Todas fantásticas, - sem necessitar ampliação - mas a que mais gostei foi a do hidroavião, numa homenagem aos corajosos Gago Coutinho e Sacadura Cabral. Essa escultura ainda não conhecia, Ricardo. Adorei! :)


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O hidroavião é uma escultura bem conseguida.
      Parecem-me estar razoáveis !
      Muito obrigado Janita.

      Eliminar
  2. Que fotos bonitas, Ricardo!!
    A primeira causou-me tonturas! : ))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta foto mostra o Infante a apontar a sua nau para o céu ! :)... enquadramentos !
      Obrigado Catarina

      Eliminar
  3. A primeira está fantástica, Ricardo.
    Lisboa é sempre bela e airosa, tem muito para dar aos lisboetas e aos turistas de cá e de lá.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Gosto muito deste conjunto de fotos, Lisboa proporciona sempre fotos fabulosas.
    Agora permite-me que te faça uma sugestão...para quando um blog de fotos?
    É que além da foto em si, pode haver a informação e a componente didáctica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Blogue de fotografia, já esteve mais perto !
      Manuela obrigado !

      Eliminar

    2. Querias dizer "já esteve mais perto" ou será que querias dizer "já esteve mais longe"!?
      Ainda bem que não só só eu a fazer uma forcinha para te convencer a abrir um blogue de fotografia. Talvez assim, com a ajuda da Manu, tu dês ouvidos a algo que há tanto tempo te venho sugerindo.

      Gosto muito deste local e gostei muito das tuas fotos. Deve ter sido deste lote que saiu a foto que utilizaste o ano passado para construir o selo do Sexto Encontro.

      Fica sempre uma saudade boa ao viajar através delas por locais onde já fui feliz.
      Obrigada! Beijinhos com saudades
      (^^)

      Eliminar
    3. Afrodite

      Queria frisar que "já esteve mais perto" a criação de um novo blogue de fotografia.
      A gestao de um blogue é complicada, obriga a muita atenção e trabalho, para ficar algo bem feito. Tenho tempo, mas neste momento não quero outro blogue, este chega-me, pelo menos para já !

      Obrigado e Abraço Afrodite

      Eliminar
  5. Fotos muito belas. Gosto especialmente das 4 primeiras.
    Um abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
  6. Gostei muito Ricardo
    Agora mais do que antes,por já ter estado presente nessas paisagens.
    E, como Lisboa é bonita!
    Tenho muitas fotos Ricardo, só que diversifico nos blog's para não saturar.
    E, também as fotos não ficaram boas porque tinha turistas demais e atrapalhava meus clic's,sobremaneira. rs A Torre de Belém,por ex.,estava apinhada de gente numa fila gigante. Impossível a foto prestar rs
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim normalmente essa zona de Lisboa (Belém) está sempre cheia de pessoas a passear. É complicado muitas vezes fazer fotografia.
      Obrigado Lis

      Eliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!