Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

sábado, 22 de setembro de 2018

O Livrinho Vermelho do Galo de Barcelos (4)


O Livrinho Vermelho do Galo de Barcelos / Ex-citações de Mau de Zé y Chunga:
2ª. edição. Colaboração dos Anarkas (e não só...) deste País;
Fotos de: José Teixeira, Avelãs Coelho, Lourenço Pereira e José Teixeira;
Capa de: Acácio Campos.
Digitalizações gentilmente cedidas pela Afrodite.




Notas introdutórias:




Hoje:


14 comentários:

  1. Ler um livrinho vermelho e picante é uma excelente opção para atacar a minha neura.

    Saudações outonais 😘 de um DÜSSELDORF chuvoso, cinzento, frio, triste.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta é a quarta publicação que existe dado a gentileza da Afrodite em me ceder as digitalizações deste "Livrinho". Estão previstas mais 24 posts.

      Teresa, as minhas saudações e o meu obrigado aqui de Portugal, com Verão e temperaturas acima dos 30 graus.

      Eliminar
  2. Vale a pena ler, pelo que parece! : ))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu mo lo dirás, se vale a pena ou não ! :)
      Obrigado Catarina

      Eliminar
  3. A avaliar pela "amostra" deverá ser muito interessante ! :))

    Para já todas as piadas são boas, mas há uma citação, que, não de agora, mas de há longo tempo, é uma grande verdade e a merecer uma reflexão mais séria :

    "Antigamente a política portuguesa sofria de prisão de ventre, agora sofre de diarreia" ! ...
    Realmente, já "mete nojo" tanta política e politiquices a todo o momento e por tudo e por nada ! :(
    Afinal, a doença é generalizada (a todos) e não só dos políticos "oficiais" . :(

    Abraço Ricardo (Parabéns pela ideia à Afrodite) :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desabafos, alguns inconvenientes e desnecessários, algumas verdades, alguns exageros, mas disso se caracteriza em parte, o anarquismo !
      Obrigado Rui e abraço

      Eliminar
  4. De folhetos e revistas de teor anarca, só gosto dos Fanzines, que o meu filho e os amigos, distribuíam e creio terem sido projectados e não me lembro senão até impressos, na 'Utopia'. Isto no seu tempo de estudante universitário. Aquilo sim, tinha um objectivo que não o só de divertir. Mas, há gostos para tudo, claro.
    Boa noite e excelente semana, Ricardo.

    ResponderEliminar
  5. Diarreia verbal e mental.
    Abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
  6. Um livrinho vermelho em que a brincar a brincar se podem ler algumas verdades.
    Gostei da diarreia política :) :)

    ResponderEliminar
  7. Ricardo, eu nem conhecia este livrinho!...
    Ainda bem que que o mundo é pequeno aqui no virtual e a partilha dá-nos isto; o mundo, uma época e mentes criativas e livres. E com humor também!

    Beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Outras épocas que me lembro razoavelmente bem e das frases dos anarcas !
      :))
      Obrigado mz

      Eliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!