Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

sábado, 8 de setembro de 2018

Charada 7.º Arte - Wim Wenders (2)

Fotos e nomes correctos: Nastassja Kinski e Arthur Brauss

1- Janita: Nastassja Kinski, Paris Texas; Arthur Brauss, A Angústia do Guarda-Redes no Momento do Pénalti

2- Manuela: Nastassja Kinski, Paris Texas; Arthur Brauss, The Goalkeeper`s Fear of the Penalty

3- Lis: Nastassja Kinski, Movimento em Falso; Arthur Brauss, O Medo do Goleiro diante do Pênalti

4- Catarina: Nastassja Kinski, Paris Texas; Arthur Brauss, The Goalkeeper`s Fear of the Penalty

5- Afrodite: Nastassja Kinski, Paris Texas; Arthur Brauss, A Angústia do Guarda-Redes no Momento do Penalty

6- Rui: Nastassja Kinski, Paris Texas; Arthur Brauss, A Angústia do Guarda-Redes no Momento do Pénalti

7- Teresa: Nastassja Kinski, Paris Texas; Arthur Brauss, A Angústia do Guarda-Redes no Momento do Pénalti

8 - Pedro: Nastassja Kinski, Paris Texas; Arthur Brauss, A Angústia do Guarda-Redes no Momento do Pénalti

Muito Obrigado a Todos Vós pela participação e pelos acertos, que todos conseguiram. A ideia não é ser difícil, mas sim despertar as pessoas para verem bom cinema. Abraço !!!

Próximo realizador, o português Alfredo Tropa, dia 25 de Setembro!

10 comentários:

  1. Sobre o realizador Alfredo Tropa só sei que nasceu no Porto, mas não me lembra de nenhum filme dele, a não ser "Uma abelha na chuva".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Somente uma pequena correcção, Alfredo Tropa foi apenas assistente de realização do filme "Abelha na Chuva" do realizador Fernando Lopes, em 1971.
      Obrigado Teresa

      Eliminar
    2. Então, nesse caso sou uma *tabula rasa*, não estando presente na charada. Investigar não é a minha praia.
      Já o Fernando Lopes é para mim um conceito.
      De qualquer maneira estou absolutamente curiosa.
      Desejo-te um domingo sem abelhas na chuva 🐝🐝🐝🐝🐝

      Eliminar
    3. Vais reconhecer os actores, tenho a certeza ! Como te disse eu não complico, o intuito é divulgar a 7.ª Arte !!!... e não sejas preguiçosa !... :)))
      Obrigado e bom domingo também para ti

      Eliminar
  2. Depois de se tomar o jeito é fácil desvendar estas Charadas.

    Quanto a gostar de Cinema já gosto há muitos, muitos anos, ainda no tempo das revistas cinematográficas. Havia a Colecção Cinema e a Cinelândia, que resumiam o enredo dos filmes e eram ilustradas com cenas dos mesmo filmes.

    Foi assim, lendo, que vi muitos filmes na minha adolescência e ia sabendo da vida dos actores.
    Com este teu Desafio muito desses tempos foram e são, revividos por mim, mas não creio que me acrescentem muito mais à minha paixão pelo cinema. Apenas me despertaste emoções!
    Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se te despertei emoções do tempo que ias ao cinema, foi bom penso !!!
      Tenho pena da altura em que hoje não tenhamos ninguém a explicar o bom cinema. Alguém com conhecimentos suficientes para o fazer, não meras sinopses pesquisadas na Net e depois debitadas ao microfine. Lembro Lauro António (https://www.youtube.com/watch?v=Z6OMPQrxZnY) e muitos outros, por exemplo o próprio realizador António Lopes Ribeiro, no seu programa "Museu do Cinema" (https://arquivos.rtp.pt/conteudos/o-carro-da-estrela-parte-ii/) com o maestro António Melo, se bem te recordas.
      Obrigado Janita

      Eliminar
  3. Estive fora de casa e não levei o computador. O tempo disponível também não foi muito e via telemóvel não me dá muito jeito estas andanças. Logo Falhei esta charada. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luísa às vezes dá jeito um pouco de descanso das tecnologias. Vão haver muitas mais charadas para poderes pesquisar ou não!
      Obrigado

      Eliminar
  4. Nós é que temos de te agradecer!
    Gosto destas tuas charadas e eu explico porquê... é que aliam muitas coisas que gosto:
    - o gosto pelo tema (cinema)
    - o gosto pela pesquisa
    - o gosto por testar os meus conhecimentos

    É que se sei... fico contente por saber! (e até faz bem ao ego)
    Se não sei... fico contente por poder pesquisar e aprender coisas novas.

    Beijinhos gratos
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que estas minhas charadas te são agradáveis. O mesmo acontece com os teus desafios que também gosto imenso.
      Vê se fazes um para este fim-de-semana ! :)
      Obrigado Afrodite

      Eliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!