Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

domingo, 23 de setembro de 2018

Optimista e Pessimista - Interacção Humorística (175)


Em 08-11-2012. Obrigado.

Optimista e Pessimista

O optimista é aquele que diz: "Se isto continua assim, acabamos todos na rua a pedir esmola".

E o pessimista é aquele que pergunta: "A quem?"

16 comentários:

  1. Na mouche!! :)))
    Aquele abraço, boa semana

    ResponderEliminar

  2. Pois... aquele TODOS é que estraga tudo! 😊


    Um excelente começo de semana
    (^^)

    ResponderEliminar
  3. O depoimento do optimista não é nada positivo.

    E a pergunta do péssimista é absolutamente lógica.

    Abraço da Te

    ResponderEliminar
  4. Tenho a sorte de fazer parte do grupo dos otimistas!!!bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é que se quer Gracinha ! Temos de o ser.
      Obrigado

      Eliminar
  5. Aqui está uma anedota que poucos se apercebem onde está a piada!!:))
    A pergunta do outro tem toda a lógica.

    Boa semana, sem precisares de pedir nada, Ricardo!
    Que Tudo te seja dado de, e pelo, coração.

    ResponderEliminar
  6. ahahah... Ao que chegou o nosso optimismo, Ricardo !... ahahah
    Abraço

    ResponderEliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!