Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Billboard Top 100 - Lugar n.º 100 - Foreigner / Waiting for a Girl Like You

Esta rúbrica trará algumas das 100 melhores músicas consideradas pela “Billboard” (https://www.billboard.com/).

Virão somente aqui aquelas que gosto. Não gosto de “Rap” ou “Hip-Hop”, por isso, as que aqui, do género, aparecerem, é porque gostei de ouvir. Também alguma música, como disse o Salvador Sobral “de plástico”, com “batucada” irritante (para mim, claro !!!), não a mostrarei.
No entanto, deixarei os links do Youtube para quem quiser ouvir as que não colocar aqui, com indicação do Lugar n.º / Intérprete / Composição / Link.


18 comentários:


  1. Olha uma nova rubrica!! :))
    Muito interessante este apanhado feito pela Bilboard, apenas temos de desvalorizar um pouco a posição das músicas. Não sei qual a música que, nesta lista, está em primeiro lugar... mas não vou espreitar para não ser spoiler a mim própria! :D

    Para os meus gostos pessoais, começa bem... porque gosto MUITO desta música. Aliás... os Foreigner sempre foram muito "a minha praia", como dirá também muito provavelmente o Pedro Coimbra.

    Vou ficar por aqui à espera... das tuas novas actualizações.
    Beijinhos ao som desta deliciosa rock balad
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. (ficaram a faltar duas letras, dois "l", um em Billboard e o outro em ballad. Dado o avançado da hora, certamente que perdoarás)

      Eliminar
    2. Pois as escolhas são da Billboard, as que aqui colocar são as minhas, embora as que não colocar como disse, o "link" estará para quem quiser ouvir. Ainda bem que gostaste. Eu também gosto desta composição.
      O primeiro lugar é uma surpresa do meu tempo, mas vamos com calma, ainda falta muito para lá chegarmos !
      Obrigado Afrodite

      Eliminar
    3. Os enganos em duas palavras, são perfeitamente visíveis que são enganos !!! :)

      Eliminar
  2. Para começo não está mal. No hip-hop?! :) ok. Fine!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Definitely no Hip-Hop ! ... mas os "links" estarão cá todos, à medida que for subindo nos lugares. Este é o 100.º lugar !
      Obrigado Catarina

      Eliminar
  3. Oi Ricardo
    Passando pra deixar um abraço.
    Aproveito para ouvir a musica que escolhestes dessa seleção sempre boa que tens.Muito boa.
    Obrigada e boa noite

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aparece para ouvir a música que, modéstia à parte, costuma ser boa e bem escolhida ! ;)
      Obrigado Lis

      Eliminar
  4. Recordei um bom amigo que partiu muito cedo na sequência de um brutal acidente.
    E que passava horas a ouvir Foreigner.
    Aquele abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se foi boa a recordação, ficp feliz !
      Obrigado e abraço Pedro

      Eliminar
  5. Respostas
    1. A escolha é relativa. Esta é a escolha da Billboard Top 100 Ever 2018, para o 100.º lugar.
      Obrigado Gracinha

      Eliminar
  6. Fugindo ao jazz acho que para começar esta rubrica, fizeste uma boa escolha.
    Gostei muito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Do Jazz nunca fugo, garanto-te. Se tiver de escolher em primeiro lugar, é sempre o Jazz. Mas ouço outros géneros musicais, como sabes !
      Obrigado Manuela

      Eliminar
  7. Essa música traz-me tantas memórias de infância
    Adoro simplesmente, faz-me viajar no tempo
    Obrigada
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma composição agradável !
      Obrigado Quase Cinderela

      Eliminar
  8. Gostei bastante. Se já a conhecia não me lembro, de momento.
    Top 100? Ui, para chegar ao Top Ten, ainda falta subir muito!

    Music, always music...:)
    Ainda bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto, música são 60% do meu blogue, o resto são fotos, humor e contos !
      Obrigado Janita

      Eliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!