Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

domingo, 28 de março de 2021

Faz Hoje Anos (83, 84, e 85) – Lady Gaga, Tete Montoliu e Zizi Possi

Faz hoje 35 anos... Parabéns !!!

Lady Gaga (Stefani Joanne Angelina Germanotta) (28-03-1986), “I'll Never Love Again” de 2019.

Faz hoje 88 anos... Parabéns !!!

Tete Montoliu (28-03-1933 – 24-08-1997), “The Shadow of Your Smile” de 1965.

O piano sempre me fascinou como instrumento musical. Gostaria de ter aprendido a tocar piano, mas as condições para isso, nunca se proporcionaram.

Tete Montoliu vi-o ao vivo em Portugal, no Teatro Nacional de São Carlos, com a Orquestra “Taller de Músic” de Barcelona, em 13 de Julho de 1989. Tete Montoliu era cego de nascença e sua mãe Àngela Massana, que era uma entusiasta da música de jazz, incentivou o filho a estudar piano.

Aqui no programa “Fin de siglo" da “Televisión Española), em 21-01-1987. Com Tete Montoliu (piano), Horacio Fumero (contrabaixo) e Peer Wyboris (bateria).

Faz hoje 65 anos... Parabéns !!!

Zizi Possi (28-03-1956), “Retrato em Branco e Preto”, música de António Carlos Jobim e letra de Chico Buarque, constante no DVD "Cantos & Contos", de 2009.

9 comentários:

  1. HAPPY BIRTHDAY, Lady Gaga alias Stefani Joanne Angelina Germanotta 🎶

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A trilha sonora de “I'll Never Love Again” era magnífica 🎶 e o filme também não era mau de todo.

      Eliminar
    2. Uma grande intérprete e artista multifacetada. O filme não vi, mas a
      composição é boa.
      Teresa obrigado

      Eliminar
  2. Não consigo gostar da Lady Gaga. Não consigo. É mais forte do que eu. Chamem-me antiquado, a ver se me chateio.

    Já quanto ao Tete Montoliu e à Zizi Possi, o caso muda completamente de figura. Gosto imenso de os ouvir. Cada qual no seu género, ambos transbordam talento. É para mim um prazer imenso ouvi-los.

    Quando eu era miúdo, a minha mãe tocava piano (um lindíssimo piano vertical herdado da minha avó paterna), mas tocava muito mal. A minha mãe tinha apenas umas noções muito básicas de música e limitava-se a "arranhar" no piano meia dúzia de cantos religiosos e de canções populares da época ("O Timpanas", etc.). A minha mãe não era beata, felizmente, mas era crente e aos domingos "arranhava" o órgão da pequena igreja matriz de Pedrouços (Maia) durante a missa. Depois que o meu pai faleceu (tinha eu oito anos), nunca mais a minha mãe tocou uma só nota, fosse no piano lá de casa, fosse no órgão da igreja.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que a Lady Gaga é um boa intérprete para os tempos de hoje, embora também prefira, obviamente, os outros dois :) !

      Lamento a morte do seu Pai, consigo tão pequeno !
      Histórias da sua infância, gostei de ler.

      Fernando obrigado

      Eliminar
  3. I really like these musics.
    Hugs

    ResponderEliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!