Faz hoje 35
anos... Parabéns !!!
Lady Gaga (Stefani Joanne Angelina Germanotta) (28-03-1986), “I'll Never Love Again” de 2019.
Faz
hoje 88 anos... Parabéns !!!
Tete Montoliu (28-03-1933 – 24-08-1997), “The Shadow of Your Smile” de 1965.
O piano sempre me fascinou como instrumento musical. Gostaria de ter aprendido a tocar piano, mas as condições para isso, nunca se proporcionaram.
Tete Montoliu vi-o ao vivo em Portugal, no Teatro Nacional de São Carlos, com a Orquestra “Taller de Músic” de Barcelona, em 13 de Julho de 1989. Tete Montoliu era cego de nascença e sua mãe Àngela Massana, que era uma entusiasta da música de jazz, incentivou o filho a estudar piano. …
Aqui no programa “Fin de siglo" da “Televisión Española), em 21-01-1987. Com Tete Montoliu (piano), Horacio Fumero (contrabaixo) e Peer Wyboris (bateria).
Faz hoje 65
anos... Parabéns !!!
Zizi Possi (28-03-1956), “Retrato em Branco e Preto”, música de António Carlos Jobim e letra de Chico Buarque, constante no DVD "Cantos & Contos", de 2009.
HAPPY BIRTHDAY, Lady Gaga alias Stefani Joanne Angelina Germanotta 🎶
ResponderEliminarA trilha sonora de “I'll Never Love Again” era magnífica 🎶 e o filme também não era mau de todo.
EliminarUma grande intérprete e artista multifacetada. O filme não vi, mas a
Eliminarcomposição é boa.
Teresa obrigado
Uma bela balada para começar a semana!
ResponderEliminarO ultimo fecha a porta, obrigado
EliminarNão consigo gostar da Lady Gaga. Não consigo. É mais forte do que eu. Chamem-me antiquado, a ver se me chateio.
ResponderEliminarJá quanto ao Tete Montoliu e à Zizi Possi, o caso muda completamente de figura. Gosto imenso de os ouvir. Cada qual no seu género, ambos transbordam talento. É para mim um prazer imenso ouvi-los.
Quando eu era miúdo, a minha mãe tocava piano (um lindíssimo piano vertical herdado da minha avó paterna), mas tocava muito mal. A minha mãe tinha apenas umas noções muito básicas de música e limitava-se a "arranhar" no piano meia dúzia de cantos religiosos e de canções populares da época ("O Timpanas", etc.). A minha mãe não era beata, felizmente, mas era crente e aos domingos "arranhava" o órgão da pequena igreja matriz de Pedrouços (Maia) durante a missa. Depois que o meu pai faleceu (tinha eu oito anos), nunca mais a minha mãe tocou uma só nota, fosse no piano lá de casa, fosse no órgão da igreja.
Eu acho que a Lady Gaga é um boa intérprete para os tempos de hoje, embora também prefira, obviamente, os outros dois :) !
EliminarLamento a morte do seu Pai, consigo tão pequeno !
Histórias da sua infância, gostei de ler.
Fernando obrigado
I really like these musics.
ResponderEliminarHugs
Orvokki, thank you
Eliminar