Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

segunda-feira, 8 de março de 2021

Melody Gardot – Jazz Singers (50)

Melody Gardot (02-02-1985) – Natural de New Jersey, Melody Gardot é, actualmente, uma das melhores cantoras de jazz. Com um timbre de voz diferente dos habituais e com uma mistura de composições, associado a ritmos e sons de vários países, e cantado em algumas línguas.

C'est Magnifique, com António Zambujo. Do álbum “Sunset in the Blue” de 2020

From Paris With Love, do álbum “Sunset in the Blue”, de 2020

Se Você Me Ama, com Heitor Pereira. Do álbum “The Absence”, de 2012

La Vie En Rose, single de 2012

15 comentários:


  1. ADORO
    ADORO
    ADORO
    ADORO
    ADORO
    ADORO
    ....

    (anos depois...)

    ADORO
    ADORO
    ADORO
    ADORO
    ADORO...

    (^^)

    ResponderEliminar
  2. C`est magnifique la vie en rose :)
    Gostei muito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São todas composições muito boas.
      Manuela obrigado

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Tento sempre ter boa música, é óbvio que isso depende dos gostos de quem aqui vai, mas penso que a Melody Gardot é uma grande intérprete de jazz.
      Boop obrigado

      Eliminar
  4. Sou super fã!!!
    Abraço, boa semana

    ResponderEliminar
  5. Olá Ricardo, procurei conhecer melhor essa cantora e encontrei a tragédia que abalou a sua vida, e como foi exemplar a sua força e vontade de vencer na vida graças à música :

    Melody Gardot (Nova Jérsia, 2 de Fevereiro de 1985) é uma cantora e compositora de jazz norte-americana

    Acidente e terapia
    Em 2003, com 18 anos, Melody Gardot sofre um trágico acidente enquanto andava de bicicleta, sendo atingida violentamente por um Jeep Cherokee. Sofre múltiplas fraturas na região pélvica e cervical, e um traumatismo craniano, que resulta na perda da memória e de capacidades básicas como andar e falar, tendo de reaprender tudo de novo.[3] Em resultado deste acidente, Melody ficou com algumas sequelas, sofrendo de vertigem cinética, usando por isso, bengala.[9] Gardot ficou também hipersensível ao som e fotossensível, o que faz com que use sempre óculos escuros, por não conseguir tolerar a luz.[10][11]

    O início da sua carreira artística foi motivada pelo seu médico, que estava preocupado com as sequelas do traumatismo craniano sofrido no acidente. Antes do acidente, aos 19 anos, Melody já tocava piano em bares. Impossibilitada de tocar piano devido à sua condição, começou a aprender a tocar guitarra, e seguindo a sugestão do médico, dedicou-se à música como forma de terapia e escape à dor. Compôs e gravou algumas músicas quando ainda estava de cama, incapaz de caminhar. Como resultado, foi lançado o EP Some Lessons - The Bedroom Sessions, em 2005...."
    (Wikipedia)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é verdade, o início de vida, da Melody Gardot, não lhe foi muito favorável, bem antes pelo contrário. No entanto, ela não baixou os braços e conseguiu, não só ultrapassar os seus problemas, mas também ser reconhecida como um das melhores intérpretes de jazz actuais. A sua voz é diferente, por isso, será mais uma que ficará mais facilmente nos nossos ouvidos.

      Ângela obrigado

      Eliminar
  6. Muito bom. :) Em resumo "C'est magnifique".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, a Melody Gardot "c'est magnifique", apesar de tantas adversidades na sua vida.
      Luísa obrigado

      Eliminar
  7. Tantas saudades da Serra da Arrábida, magnificamente filmada no primeiro vídeo com o António Zambujo! É uma serra mágica; não há outra serra assim. Perdi a conta ao número de vezes em que percorri aquela estrada pela crista da serra, de carro e também a pé, assim como desci àquela puríssima praia do Portinho da Arrábida e mergulhei naquelas cristalinas águas. Quem me dera estar lá neste momento!

    Quanto à Melody Gardot, todos os elogios são poucos. É uma cantora de topo, que merece manter-se no topo até ao fim da vida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Serra da Arrábida é um local extremamente bonitos e aprazível. A praia do Portinho da Arrábida é muito bonita, mas a água é bastante fria :), embora estivesse durante muitos anos mesmo, habituado a Sesimbra, acho que as águas aqui são mais frias, talvez por serem mais paradas.
      Melody Gardot é isso mesmo que o Fernando diz.
      Obrigado e abraço

      Eliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!