Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

quarta-feira, 24 de março de 2021

CinemaScope (37)

Retomo uma rúbrica que existia neste blogue, em rodapé e que possivelmente passou despercebida a muitos que me visitavam, por estar mesmo lá no fim da minha página.

É música claro ! O que estavam à espera ?

São composições que me dizem muito, porque sou um romântico e um eterno apaixonado por música, pelas outras artes, pela humanidade, pelos amigos que encontrei na blogosfera, pela Natureza, pela vida, no fundo, pelas coisas boas desta sociedade em que vivemos.

Desta vez os registos, enquanto não apagados ou eliminados do Youtube, ficarão por cá, com uma única etiqueta “CinemaScope”.

Phil CollinsAgainst All Odds, filme de 1984

16 comentários:

  1. Tenho PAIXÃO por esta música!!!
    Vou ficar a ouvir e embalar para ir para o ninho!

    Boa noite... na companhia de boa música
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Somos dois ! Um bom filme e uma boa música.
      Clara obrigado

      Eliminar
  2. Uma canção inesquecível.

    Obrigada, Ricardo.

    Boa noite!

    ResponderEliminar
  3. Phil Collins que parece um caco hoje em dia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente com bastantes problemas de saúde !
      Pedro obrigado

      Eliminar
  4. Uma canção que gosto muito e que me traz boas recordações.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Traz recordações a muitos de nós, certamente.
      Manuela obrigado

      Eliminar
  5. Phil Collins... Tenho uma colectânea com o melhor das suas baladas, por lá na Ericeira... pelo que esta música, me é muito, mas muito familiar!...
    Adorei rever o vídeo, com uma das minhas músicas favoritas de sempre dele!
    Belíssima partilha, Ricardo!
    Um grande abraço! Continuação de uma boa semana!
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Op Phil Collins "segunda" figura do grande grupo de "Rock" progressivo, Genesis, era/é um grande profissional. Boa voz e boas interpretações !
      Ana obrigado

      Eliminar
  6. Há séculos que não ouvia, e que bom foi recordar.
    Obrigada, Ricardo, por partilhares miminhos destes.
    Beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um prazer trazer aqui boa música e que ela seja do agrado de quem por aqui passa.
      Teresa obrigado

      Eliminar
  7. Uma composição de muito sucesso.
    Como todos eles/elas eram novinhos/as!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teve bastante sucesso, sim. Não somos só nós que ficamos mais velhos :) !
      Catarina obrigado

      Eliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!