Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

segunda-feira, 15 de março de 2021

A troca - Interacção Humorística (206)

Em 02-09-2013. Obrigado.

A troca

Num dia em que chovia muito, o revisor de um comboio entrou numa carruagem onde só havia um passageiro. Por sinal, um sujeito que estava todo molhado, em virtude de estar sentado num lugar junto a uma janela aberta.

“Ó amigo, por que é que não fecha a janela ?”, perguntou-lhe o revisor.

“Isso queria eu, mas a janela está estragada.”, respondeu o sujeito.

“Então por que é que não troca de lugar ?” perguntou o revisor.

“Eu trocar, trocava... mas com quem ?”

12 comentários:

  1. O homem não deixa de ter a sua razão.
    O revisor deveria ter perguntado: "Então por que é que não MUDA de lugar"?!

    :))

    ResponderEliminar
  2. Tão inocente!!!! :)))
    Abraço, boa semana

    ResponderEliminar
  3. O senhor deixa muito a dever à inteligência :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, isto é mesmo uma anedota :)) !
      Manuela obrigado

      Eliminar
  4. Apesar de já conhecer valeu a releitura.
    Abraço, saúde e boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Elvira obrigado
      Abraço, saúde e boa semana, também para si !

      Eliminar

  5. Enquanto os Steps Ahead tocam num outro separador em plano de fundo, vim espreitar a anedota e as tuas publicações que eu não vi ainda!
    E quanto à anedota, é uma ternura!
    Até apetece trocar de lugar com ele! Tadinho...

    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo uma anedota, como já respondi lá mais atrás. Este comportamento é mesmo de alguém que é tontinho da cabeça !

      Clara obrigado

      Eliminar
  6. Coitado!... :-)) A carruagem devia vir com livro de instruções... assim já não aconteceriam tais percalços!... :-D
    Gostei da anedota, que ainda não conhecia!
    Um grande abraço! Amanhã estarei por aqui, com mais tempo, apreciando mais uns quantos posts... e certamente descobrindo mais uma série de novidades, em matéria musical... novidades... na minha perspectiva de desconhecimento pessoal... :-))
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem observado essa do livro de instruções :)) !
      Ana obrigado pela visita !

      Eliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!