Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

quinta-feira, 11 de março de 2021

Alberto Rosenblit (1)

Alberto Rosenblit (02-10-1954) – basicamente um compositor para bandas sonoras e por aquilo que ouvi, pareceu-me com uma grande qualidade.

Gershwiniana, do álbum "Trilhas Brasileiras" de 2001

Blue Window, do álbum "Trilhas Brasileiras" de 2001

Saudade Da Roseira, do álbum "Trilhas Brasileiras" de 2001

Vargem Grande, do álbum "Trilhas Brasileiras" de 2001

8 comentários:

  1. Achei interessante, fiquei curioso, amanhã vou ouvir.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Nunca tinha ouvido falar do Alberto Rosenblit.
    Ouvi Gershwiniana, do álbum "Trilhas Brasileiras".
    Amanhã ouço as outras trilhas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não aqui há um par de meses :) !
      É preciso procurar e não estar sempre a ouvir as mesmas coisas, digo eu !
      Teresa obrigado

      Eliminar
  3. Não conhecia e agora fica a tocar em fundo.

    ResponderEliminar
  4. Desconhecia, mas gostei de ficar aqui a ouvir.

    ResponderEliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!