Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

sábado, 2 de março de 2019

Billboard Top 100 - Lugar n.º 91 - Ed Sheeran / Perfect

Esta rúbrica trará algumas das 100 melhores músicas consideradas pela “Billboard” (https://www.billboard.com/).

Virão somente aqui aquelas que gosto. Não gosto de “Rap” ou “Hip-Hop”, por isso, as que aqui, do género, aparecerem, é porque gostei de ouvir. Também alguma música, como disse o Salvador Sobral “de plástico”, com “batucada” irritante (para mim, claro !!!), não a mostrarei.
No entanto, deixarei os links do Youtube para quem quiser ouvir as que não colocar aqui, com indicação do Lugar n.º / Intérprete / Composição / Link.


11 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apaguei o comentário anterior, porque crítica ao Salvador Sobral não só te irritava a ti como também a nossa querida amiga Clara.

      Eu gosto de ouvir Ed Sheeran, que ainda há pouco tempo deu concertos na Alemanha, mas não em DÜSSELDORF.

      HELAU!!!




      Eliminar
    2. Teresa tens a tua opinião não precisas apagar os comentários. Eu respeito a opinião dos outros mesmo que não seja nada idêntica à minha ocmo é o caso.
      O Ed Sheeran é um bom intérprete e gostei desta música, e não a considerei "plástico" !
      Obrigado

      Eliminar
  2. Aprecio e muito o talento do Ed, no meu ponto de vista
    um artista impecável.

    Temos um gosto musical bem parecido,também não
    me sinto confortável com certos estilos tais os que você
    citou e incluo também o funk e samba. o que acham estranho
    em mim pelo fato de ser baiana.

    Agradeço sua partilha e deixo meus votos
    de um bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  3. Uma óptima escolha Ricardo!
    Gosto sempre de ouvir Ed Sheeran e este tema é muito especial para mim!
    Obrigada pela partilha!

    ResponderEliminar
  4. Uma melodia levezinha para embalar o serão. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Certo e espero que tenha sio um bom serão !
      Obrigado Luísa

      Eliminar
  5. Agradável, alegre.
    Aquele abraço, boa semana

    ResponderEliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!