Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

domingo, 24 de março de 2019

Billboard Top 100 - Lugar n.º 90 - Steve Miller Band / Abracadabra

Esta rúbrica trará algumas das 100 melhores músicas consideradas pela “Billboard” (https://www.billboard.com/).

Virão somente aqui aquelas que gosto. Não gosto de “Rap” ou “Hip-Hop”, por isso, as que aqui, do género, aparecerem, é porque gostei de ouvir. Também alguma música, como disse o Salvador Sobral “de plástico”, com “batucada” irritante (para mim, claro !!!), não a mostrarei.
No entanto, deixarei os links do Youtube para quem quiser ouvir as que não colocar aqui, com indicação do Lugar n.º / Intérprete / Composição / Link.

Steve Miller Band / Abracadabra

14 comentários:

  1. De volta aos anos 80... Há tempo que não ouvia isto. :)

    ResponderEliminar
  2. Perfeito!!
    Música para se ouvir - com gosto - do princípio ao fim, e depois...Repetir, repetir. :)

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia. Ouvi até ao fim, mas não é para repetir.
    Apesar de tudo, prefiro a música do Salvador Sobral.

    Continuação de um fim-de-semana musical 🎵🎵🎵

    ResponderEliminar
  4. Há muito que não ouvia este tema, deu para abanar e continuar a ouvir :)

    ResponderEliminar
  5. Voltei a minha adolescência... Agradeço por trazer bons momentos.

    ResponderEliminar
  6. E reentrei no Scotch, depois de muito scotch, na década de 80.
    Aquele abraço, boa semana

    ResponderEliminar
  7. Já não recordava esta musica, gostei imenso!

    Beijinho Ricardo

    ResponderEliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!