Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

quinta-feira, 7 de março de 2019

A Sopa do Pacto (3), músicas

Nina Hagen  (Wiki em alemão) – I’ll Live Again, do álbum “Personal Jesus” de 2016.




Tangerine Dream (Wiki em alemão) – Stratosfear, do álbum com o mesmo nome “Stratosfear



10 comentários:

  1. Ainda aqui há dias mandei a música dos Krafwerk à minha filha por causa de umas fotos que ela fez.
    Aquele abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Coincidência !!!
      Abraço Pedro e obrigado pela participação

      Eliminar
  2. Essa canção da Nina Hagen é simplesmente fabulosa ao ritmo Jazz/Rock.
    Gosto imenso. O Lou Bega não conhecia. Foi para mim, uma grata surpresa.
    Já as Bandas, não conhecia nenhuma delas.
    Uma das coisas boas desta tua Sopa, é levar-nos à descoberta de novas ondas musicais, ou pelo menos, novas para mim.
    Muito bom!
    Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Nina Hagen é relativamente pouco conhecida por cá. Somente alguns a ouvem. Também não é um estilo fácil e as interpretações são ás vezes um pouco ásperas !!!
      O Lou Bega teve aquela canção. Cadê ele ?! :)
      As bandas são do meu tempo e do teu tempo, não sou delas, ouvi talvez mais "Tangerine Dream" !
      Obrigado Janita

      Eliminar
  3. Gostei muito de todos os temas e ao ouvir o Mambo, ainda hoje quando me convencem para ir dançar, é rara a vez que não passe esse tema.
    Desculpa Ricardo , nunca participar na tua "sopa", mas sinto-me incapaz de conseguir algum resultado fiável.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Mambo N.5 foi preferida em "boites" (actualmente casas de "alterne") e discotecas (antigamente casas onde se comercializavam discos e CD's) e tocou até fartar. O tema é bastante agradável e dançável !
      Acho que uma "Sopa de Letras" é um jogo simples. Devias tentar, se quiseres claro !
      Obrigado Manuela

      Eliminar
  4. E que sopa maravilhosa!
    Embora diferentes, gostei do mix que o meu amigo escolheu!
    Um bom fim de semana.
    Abraço

    😉
    Olhar D'Ouro - bLoG
    Olhar D'Ouro - fAcEbOOk
    Olhar D'Ouro – yOutUbE * Visitem & subcrevam

    ResponderEliminar

  5. Vou ouvir as tuas escolhas.

    Beijinhos e boa noite
    (^^)

    ResponderEliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!