Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

quarta-feira, 6 de março de 2019

A Sopa do Pacto (3), solução


Quem participou e acertou, por esta ordem:

1- Clara: Nina Hagen (African Reggae), Lou Bega (Mambo N.º 5), Kraftwerk e Tangerine Dream.

2- Pedro Coimbra: Kraftwerk, Nina Hagen, Lou Bega e Tangerine Dream.

3- Janita: Nina Hagen (I'll Live Again), Lou Bega (Mambo N.º 5), Tangerine Dream e Kraftwerk.

4- Rui: Tangerine Dream (Stratosfear), Kraftwerk (The Robots), Lou Bega e Nina Hagen.

5- Teresa: Nina Hagen (Alptraum), Lou Bega (Mambo N.º 5) e Kraftwerk (The Model).

15 comentários:

  1. Não que eu tivesse folgado especialmente no Carnaval, mas o facto é que não dei por esta sopa...
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É caso para perguntar, gostas de sopa, Luísa ?! :)
      Obrigado

      Eliminar
  2. Espero que a próxima Sopa fale em idioma mais fácil, Ricardo!
    Esta, deu-me que fazer.
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A próxima é com artistas franceses !
      Obrigado Janita

      Eliminar
    2. Apesar de tudo, conheço melhor a música francesa.

      Eliminar
    3. ... do que a música portuguesa.

      Eliminar
    4. Teresa, então vais ter tempo na próxima "Sopa" !

      Eliminar

  3. Espero que não te canses de nos dar SOPA... porque acredita que nós não nos cansamos de a comer! :)
    E sejam da nacionalidade que forem, aqui me terás a tentar. Desde que não te ponhas com chinesises!... 😅

    Viel Küsse
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou tentar manter esta Sopa durante algum tempo !
      Obrigado Clara e também pelos beijos em alemão :) !

      Eliminar
  4. :)) Contra o meu costume tive que acabar esta sopa já fria ! :))
    As Bandas do 1º dia, ainda estavam quentinhas , mas as vozes já tive que as comer frias .
    Habitualmente, gosto de comer a refeição sem intervalos. Agora uma sopa às pinguinhas, tinha mesmo que arrefecer ! :))

    E curiosamente, isto dos nomes noutra língua acaba por não afectar demasiado, como eu temia ! ... Claro que em caracteres chineses ou árabes, seria bem mais complicado !

    Abraço a todos !
    Ah ! É verdade. O FCP segue em frente ! :))
    Agora, até amanhã, que ainda não estou "no meu normal" ! eheheh

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Falares do FCP na casa de um Sportinguista!? hehehe
      Pois... se bem que hoje somos todos Portistas, pelo menos quem, como eu, honra as equipas portuguesas quando jogam com equipas estrangeiras.
      (No Sábado não te ouvi falar do FCP...) 🤣

      Eliminar
    2. Rui obrigado pela tua presença. Não iremos ter chineses, japoneses ou coreanos, seria uma sopa "ilegível" ! :))
      Em relação ao Futebol Clube do Porto, os meus parabéns e espero que continuem. SOu acima de tudo Português e defendo seja que equipa for quando estiver a jogar com estrangeiros. Já começo a ser dos poucos que ainda bato palmas em jogos estrangeiros ao Porto, ou ao Benfica, ou ao Braga. Jogos Nacionais sou Sportinguista !
      Obrigado Rui

      Eliminar
    3. Ontem a vitória contra Roma ainda me soube melhor do que uma vitória contra o Benfica.

      O Rui não falou da nossa derrota contra o Benfica, mas também não mencionou a nossa estrondosa vitória contra o Braga.

      Amanhã vou a caminho de Lübeck-Travemünde, fico lá cerca de uma semana, espero que entretanto, não tragas aqui as charadas do cinema.

      Eliminar
  5. Tinha chegado ao Tangerine Dream, se não andasse com o stresse do carnaval e da minha viagem. O *DREAM" ainda encontrei.

    A tua sopa era do tempo da minha sogra!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelos visto só te faltou descobrir a palavra "Tangerine" !
      A tua sogra gostava dos "Tangerine Dream" !

      Eliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!