Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

segunda-feira, 4 de março de 2019

A Sopa do Pacto (3)


“A Sopa do Pacto” é a nova rúbrica, baseada basicamente no passatempo “Sopa de Letras”. Conterá sempre um quadrado, como figura geométrica, de 7x7, 8x8, 9x9 ou 10x10, e as palavras a adivinhar estarão colocados nas posições utilizadas na “sopa de letras”, horizontal, vertical e diagonal, em ambos os sentidos.
A “sopa” serão sempre 4 artistas do foro musical: uma voz feminina; uma voz masculina e duas bandas. Os artistas terão sempre dois nomes, pelos quais são mais conhecidos, mas as bandas poderão ter só um nome, pela qual é conhecida.

Terão de me enviar por mail (ricardosantos1953@gmail.com) o puzzle totalmente solucionado ou o que conseguiram encontrar até ao final do prazo limite, indicando onde se encontram as duas vozes e as duas bandas. Cada um de vós acrescentará, e somente, duas canções interpretadas por um dos artistas do puzzle à escolha, uma de um e uma de outro.

O tempo limite para resolverem a “sopa”, os artistas no puzzle e escolherem as duas canções será de 48 horas. Dúvidas serão aqui respondidas nos comentários.

Terminadas as 48 horas, publicarei as respostas e as composições, de quem completou totalmente ou parcialmente. Sou eu que escolho as canções por vós indicadas. Não serão, necessariamente, da pessoa que me deu a resposta do puzzle resolvido mais rapidamente.

A “Sopa do Pacto” número 3, é com artistas alemães:


Na data limite 06-03-2019 às 20:00, publicarei as soluções; No dia 07-03-2019 às 00:00, publicarei as músicas.

Aqui poderão escolher as músicas, se quiserem (!!!). Penso que são artistas muito menos ouvidos e, muitos de vós não os conhecerão. Excepção de um deles, célebre por uma música que correu muita discoteca e rádio, mas que possivelmente desconheceriam que era alemão.

31 comentários:

  1. São cantores alemães e bandas alemãs?

    Até agora não vejo luz no fim do túnel.

    Düsseldorf, Hellau!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acende os faróis, não são assim tão complicados ! :) São alemães mas não têm obrigatoriamente nomes alemães, com excepção de um !
      Obrigado Teresa

      Eliminar

    2. Teresa,
      E eu a pensar que o Ricardo tinha escolhido o Xavier Naidoo...
      (aber nicht)

      (^^)

      Eliminar
    3. E eu a pensar que escolhia os nossos rapazes: Die Toten Hosen | As Calças Mortas 😘

      Eliminar
  2. Boa noite, Ricardo.

    Acabei de enviar o que me foi possível descobrir.
    Se até ao término do prazo tiver o restante, ou seja, os nomes das Bandas, enviar-te-ei.
    Mas não me parece nada fácil...




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Começaste bem Janita. Agora as bandas ! Pesquisa...
      Obrigado

      Eliminar
  3. Desculpa Ricardo, mas nem vou tentar, ando super cansada e não tenho cabeça, nem grande conhecimento o que me leva mais tempo em pesquisar!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adélia não precisas pedir desculpa !
      Abraço e Boa Semana

      Eliminar

  4. Ainda só descobri dois...
    Envio mail quando tiver os quatro resultados, caso os encontre. Se não encontrar, envio amanhã os que encontrei até este momento.

    Beijinhos e boa noite
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Três... afinal já descobri três!
      Nunca ouvi falar desta banda... :(
      Vou ter de ir ouvir qualquer coisa deles para ver se conheço ou não.

      Eliminar
    2. Essa banda é do teu ano de nascimento ! :)
      Obrigado

      Eliminar

    3. E vão quatro!
      Já te enviei mail com as respostas.

      Gostei deste desafio...
      De cada vez que acabo de comer uma "SOPA" fico já a salivar pela próxima.

      E com esta me vou...
      (^^)

      Eliminar
    4. A minha alma alemã não me deixa recusar esta sopa!!!

      Eliminar
    5. Quatro certas Clara !
      Obrigado

      Eliminar
    6. Teresa já falta pouco !
      Obrigado

      Eliminar
  5. Só encontro três respostas :(
    Aquele abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas falta-vos precisamente o mesmo ! :) ... o segundo grupo que já dei uma dica que apesar de alemão, o/s nome/s não o é/são ! (outra dica !) :))
      Abraço Pedro e obrigado
      Abraço Teresa

      Eliminar
  6. Ainda só “abandalhei” uma e ontem à noite! Estou a ver que desta vez não vou comer a sopinha toda por falta de tempo . :(

    ResponderEliminar
  7. Afinal, enquanto esperava por uma consulta médica deu para acabar de “abandalhar” (só) .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E em termos de bandas foi muito bem "abandalhado" ! :)
      Grande Abraço e obrigado

      Eliminar
  8. Todos: À Janita, que iniciou a contenda, ao Pedro e à Teresa falta-lhes, precismanente, a mesma banda. A tal que já dei duas dicas, no comentário ao Pedro. Ao Rui faltam os intérpretes.
    Abraço a Todos neste dia de Inverno aqui por baixo, Terça-feira de Carnaval !

    ResponderEliminar
  9. Missão cumprida!! :)
    Quanto mais se olha menos se vê. Já ontem tinha andado às voltas com esta Banda, mas... e encaixá-la no sítio certo? Mas valeu a pena teimar!

    Até à próxima.

    Bom Entrudo, em dia de chuva a bater nas vidraças. :)

    ResponderEliminar
  10. Uma banda alemã com nome inglês há muitas. Neste momento, estou a ouvir o último álbum de ELEMENTOS of CRIME.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro está, que a banda alemã que canta em alemão se chama:

      ELEMENT OF CRIME

      Maldita tablet 😁

      Eliminar
  11. ... :)) ... E os intérpretes já aí estão para aprovação (calculo que certas) e é bem verdade que era um nome sonante que por acaso encontrei logo ! :)
    Nunca pensei que teria tempo para acabar este !!! eheheh
    Mas "o querer tem muita força", mesmo faltando nos comentários aos não desafios ! :))
    É que isto, para mim e creio que não só, é viciante !!!... eheheheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu prefiro as charadas do cinema, mas como esta sopa de letras é alemã, não me recusei a comê-la.

      Eliminar
  12. Respostas
    1. O final do desafio é hoje às 20:00 !
      Obrigado Ronilda

      Eliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!