Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

quarta-feira, 13 de março de 2019

CinemaScope (21)

Retomo uma rúbrica que existia neste blogue, em rodapé e que possivelmente passou despercebida a muitos que me visitavam, por estar mesmo lá no fim da minha página.

É música claro ! O que estavam à espera ?

São composições que me dizem muito, porque sou um romântico e um eterno apaixonado por música, pelas outras artes, pela humanidade, pelos amigos que encontrei na blogosfera, pela Natureza, pela vida, no fundo, pelas coisas boas desta sociedade em que vivemos.

Desta vez os registos, enquanto não apagados ou eliminados do Youtube, ficarão por cá, com uma única etiqueta “CinemaScope”.

John Mayer (16-10-1977) – Gravity (2006)

14 comentários:

  1. Gostei de voltar a ouvir.
    Muito bom!
    Beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. John Mayer é na realidade, um bom intérprete e compositor.
      Obrigado Teresa

      Eliminar
  2. Os acordes iniciais são soberbos.
    Uma escolha tua que muito me agradou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um tipo de música muito agradável de alguém que mistura Rock, Pop, Folk, Blues e Soul !
      Obrigado Manuela

      Eliminar
  3. Não conhecia. Embora não ficasse fã, gostei de ouvir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste. O John Mayer é um misto de géneros musicais, como comentei à Manuela !
      Obrigado Teresa

      Eliminar
  4. CinemaScope musical, do melhor.

    Acho imensa piada ao nome da rubrica, acho que já te disse isso, porque sugere cinema em ecrã gigante e é música, em grande!!!

    Boa noite, Ricardo.

    ResponderEliminar
  5. Tb gosto dele. E gosto do Shawn Mendes, canadiano, cujo pai nasceu no Algarve. O rapaz tem montes de sucesso.
    E do nosso querido Michael Bublé!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um excelente artista, tanto como cantor, compositor e músico. O Shawn Mendes não sigo, mas sigo a minha querida Diana Krall ! :)... e o Bublé também !

      Eliminar

  6. Esta versão ao vivo é (em duas palavras) BRU TAL!!

    Pertenço ao mesmo "clube" que o Pedro, também sou fã incondicional. Mas olha que o meu filho é ainda mais fã do que eu.
    Esta música é já uma "velha amiga"... e é daquelas em que eu e ele nos "pegamos" pois eu digo que fui eu que lha dei a conhecer e ele diz... nanana... fui eu que ta mostrei primeiro! hehehe

    Beijinhos nas nuvens
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na realidade tu já o tinhas publicado no Smooth aqui há uns tempos, mas eu também no CinemaScope, ainda a rúbrica andava pelos rodapés, pouco visíveis do "Pacto" !!!
      POr acaso não foste tu que ma mostraste primeiro, esta versão sim, a composição não ! :)
      Obrigado Clara

      Eliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!