Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Faz Hoje Anos (45) – Björk Guðmundsdóttir e (46) - Coleman Hawkins

Este dia diz-me algo ! 😊

Faz hoje 53 anos... Parabéns !!!



Faz hoje 114 anos... Parabéns !!!

Coleman Hawkins (21-11-1904 – 19-05-1969) - Smoke Gets In Your Eyes

17 comentários:

  1. Claro que este dia te diz algo, Ricardo 🍰

    Como o tempo passa... A Björk já com 53 anos.

    PARABÉNS a TODOS os aniversariantes 😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelos Parabéns Teresa... os aniversariantes agradecem!

      Eliminar
  2. E há mais alguém que faz anos...
    Quem será???
    Aquele abraço

    ResponderEliminar
  3. Parabéns a todos ... e que som maravilhoso o de Coleman!bj

    ResponderEliminar
  4. Parabéns Ricardo!! 🍾🎁🎂♏
    Os outros dois aniversariantes que me perdoem... mas para mim o importante és tu. 😊

    Passa um dia muito feliz...
    Beijinhos de festa
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sou assim tão especial! :)
      Muito Obrigado Afrodite pelo carinho!
      Beijinho

      Eliminar
  5. Com que então caíste na asneira
    de numa quarta-feira,
    voltar a aniversariar?
    Vá lá que tiveste sorte
    brilha o Sol e o dia é lindo
    passeia, festeja e brinda
    que eu, numa de brincadeira,
    um abraço te venho dar!

    Parabéns, Ricardo!

    Que passes um dia muito Feliz!




    ResponderEliminar
  6. Gostei de ouvir os aniversariantes, mas hoje o mais importante és tu, mesmo que não cantes :)

    Parabéns Ricardo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em tempos fiz parte de um grupo coral. Sempre gostei e gosto de cantar!
      Obrigado Manuela

      Eliminar
  7. Ah... Muitos Parabéns Ricardo! Então e o vídeo com a interpretação do terceiro aniversariante? Cadê? :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luísa ainda um dia o Ricardo nos vai surpreender com uma música interpretada por ele😀

      Eliminar
    2. Pois não gravei nada! Mas talvez haja aqui no Pacto algo diferente e interpretado por mim. Tudo é possível!
      Obrigado Luisa

      Eliminar
  8. Parabéns amigo. Tudo de bom para si, hoje e nos próximos 20 anos.
    Abraço

    ResponderEliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!