Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

sábado, 24 de novembro de 2018

Desabafo de um condutor assustado - Interacção Humorística (178)

Em 28-11-2012. Obrigado.

Desabafo de um condutor assustado

Esta manhã quando vinha pela auto-estrada, olho para o meu lado esquerdo e o que e que vejo eu ???

Uma fulana num Mercedes novinho, a 150 km à hora, de queixo levantado para o espelho retrovisor a por rímel nas pestanas! Continuei a olhar por mais uns segundos quando reparei que o carro dela já estava mais de metade na minha faixa de rodagem e ela continuava tranquilamente a pintar os olhos !

Apanhei um susto de tal forma (sou homem, não é?!?!... estas coisas chocam-me!!!), que deixei cair a máquina de barbear e larguei o “donut” que ia a comer!
Como se não bastasse... no meio daquela confusão toda, e a tentar não tirar os joelhos do volante para não me despistar, deixei cair o telemóvel dentro da chávena de café que eu levava no meio das pernas, salpiquei tudo, queimei "o meu amigo e os amigos dele", estraguei a porcaria do telefone e ainda por cima desliguei uma chamada importante!!!

Raios partam as mulheres ao volante!!!

15 comentários:

  1. Há ainda homens assim em Lisboa?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pessoas, mulheres ou homens que gostam de não respeitar regras há-os em todo o lado!
      Obrigado Teresa

      Eliminar

    2. Teresa, a tua pergunta deixou-me baralhada...
      Nunca sei se estás na brincadeira ou se estás a falar a sério! :)))

      (^^)

      Eliminar
  2. O costume!!! Nao se responsabilizam pelos seus atos.
    : ))))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Actualmente, irresponsabilidade e desrespeito, são comuns na sociedade em que vivemos!!! :((
      Obrigado Catarina

      Eliminar
  3. É bem sabido que os homens não conseguem fazer várias coisas ao mesmo tempo... :)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aí está,... mas olha que ete esforçou-se ! :))
      Obrigado Luísa

      Eliminar
  4. E ainda dizem que os homens não conseguem fazer mais do que uma coisa de cada vez! Vai lá vai...
    Quando apontam um dedo a uma mulher, têm três dedos a apontar para eles! :)

    ResponderEliminar
  5. E a culpa foi toda da mulher. O costume.
    Abraço e bom domingo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E isto tudo por causa da maçã !!! :)))
      Obrigado Elvira

      Eliminar
  6. Caso para dizer...diz o roto ao nu😀
    Ambos a fazer asneira🤗

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande verdade Manuela ! No mundo existem os que não se importam de cumprir as regras e os que, pelo contrário, gostram de prevaricar e de arranjar problemas a eles e aos outros, que não têm culpa !
      Obrigado

      Eliminar
  7. Ahahahahah!
    Abençoadas pessoas que não perdem o sentido de humor!

    Apesar de já ta terem enviado há uns anitos, eu não conhecia a anedota e achei um piadão!

    Beijinhos em contra-mão
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que ele é um grande aldrabão. Impossível conseguir fazer aquelas coisas todas simultaneamente ! :))
      Obrigado Afrodite

      Eliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!