Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

domingo, 18 de novembro de 2018

Eyes Thru Glass (32) – Palácio dos Marqueses de Fronteira

Aqui neste blogue e no “Eyes thru Glass“ mostro aquilo que os meus olhos vêem, através da objectiva.

Aqui ficarão somente as fotos, sem texto ficcional e sem música, apenas uma breve introdução, onde são tiradas e quando, e eventualmente alguma especificação técnica.

No dia 9 de Dezembro de 2017, visitei os exteriores do Palácio dos Marqueses de Fronteira. Tenho uma segunda visita semi-planeada e dessa vez terá de ser mais na Primavera, para aproveitar o nascer das flores e toda a beleza do jardim.










26 comentários:

  1. Um exterior muito imponente. Não conheço este palácio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando vieres a Portugal visita-o ! :) Não conheço o interior.
      Obrigado Catarina

      Eliminar
  2. Lindo!!! Tenho que visitar!

    Beijinhos e bom Domingo, Ricardo. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito bonito sim Maria. Vale bem a pena uma visita !
      Obrigado

      Eliminar
  3. Bonitas fotos. Não conheço esse palácio, mas olho as fotos e parece-me que já o vi algures.
    Abraço e bom domingo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É em Lisboa e eu dei indicações no "link" acima !
      Obrigado Elvira

      Eliminar
  4. olá Ricardo,
    esse palácio parece ser muito lindo ! vi um video que também coloquei no meu bloque apesar de não ter ainda visitado, sera numa próxima vez a Lisboa
    aguardo as tuas próximas fotos!!!

    bom domingo
    Angela

    ResponderEliminar

  5. As tuas fotos emocionaram-me... já fui tão feliz neste local!!...
    Diz-se que devemos voltar onde já fomos felizes e aqui eu quero voltar sim, para visitar também o interior do palácio, o que não tive oportunidade de fazer da vez que aí estive, em finais de Julho do ano passado.
    Fazes bem em voltar porque com sol e os jardins floridos, aquele espaço é um colosso. Só te lembras que estás dentro da cidade por causa dos aviões que cruzam os céus e nos acordam para a realidade... pois facilmente nos esquecemos onde estamos!

    Beijinhos emocionados e cheios de saudade!
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um palácio muito bonito. Este Verão fiquei de lá ir, mas acabei por não concretizar esse desejo. É possível que no próximo ano o faça. Merece !!!
      Também quero ver se vou conhecer o interior !
      Obrigado Afrodite

      Eliminar
  6. Um Palácio exteriormente muito bem retratado. Certo que, na Primavera, terá mais encanto com o jardim florido, mas ainda assim, lindo de se ver.
    Os painéis de azulejaria, onde se perfilam os bustos de alguns do nossos Reis, são uma preciosidade mais a destacar.

    Não conheço, mas fiquei com vontade de lhe fazer uma visita.
    Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lisboa e arredores estão cheias de palácios dignos de visita. Este é um deles. Na Primavera, será de certeza uma opção muito mais profícua em termos fotográficos.
      Obrigado Janita

      Eliminar
  7. Estive lá em 2017, vi o seu interior, vai sim, num dia de primavera e terás muitas e belas fotografias, como as deste teu post.

    Beijinho


    https://cantinhodacasa.blogs.sapo.pt/passeio-pelos-jardins-1322449






    ResponderEliminar
  8. Ainda não fui lá mas é um sítio que está na minha lista dos "a ver". :)
    Para uma lista de preferências: 2, 3, 4,5.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se está na tua lista é porque vens cá fotografá-lo. Fico à espera de ver algumas fotos.
      Obrigado Luísa

      Eliminar
  9. É tão lindo! Já é de cortar a respiração só por toda a imponência!
    Beijinhos, boa semana!

    ResponderEliminar
  10. Só conheço do que vi na televisão.
    E o que vi é lindo.
    Aquele abraço, boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois na maioria das situações temos de nos contentar em ver pela TV, ou filme e ou vídeo.
      Abraço e obrigado Pedro

      Eliminar
  11. Ainda não conheço Ricardo.
    As fotos estão espectaculares!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não estão más. Correu bem, como costumo dizer!
      Obrigado Manuela

      Eliminar
  12. Olá, Ricardo!
    Nunca visitei e trabalhei durante anos ali bem perto. Grande falha!
    As fotos estão óptimas. Espero pelas da primavera.
    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As fotos correram bem, como costumo dizer !
      Vale a pena deslocares-te lá para uma visita, mas espera a Primavera. Obrigado Teresa

      Eliminar
  13. Respostas
    1. Muito bonitos. Ainda hei-de tentar lá ir na Primavera ou no Verão !
      Maria obrigado

      Eliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!