Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

terça-feira, 6 de novembro de 2018

Charada 7.º Arte - Anselmo Duarte (2)

Fotos e nomes correctos: Glória Menezes e Leonardo Villar

1- Janita: Glória Menezes e Leonardo Villar em "O Pagador de Promessas"

2- Afrodite: Glória Menezes e Leonardo Villar em "O Pagador de Promessas"

3- Pedro Coimbra: Glória Menezes em "O Pagador de Promessas" e Leonardo Villar "Zé do Burro"

4- Catarina: Glória Menezes e Leonardo Villar em "O Pagador de Promessas"

5- Teresa Dias: Glória Menezes e Leonardo Villar em "O Pagador de Promessas"

6- Adélia: Glória Menezes e Leonardo Villar em "O Pagador de Promessas"

7- Rui Espírito Santo: Glória Menezes e Leonardo Villar em "O Pagador de Promessas"

8- Manuela: Glória Menezes e Leonardo Villar em "O Pagador de Promessas"

Muito Obrigado a Todos Vós pela participação e pelos acertos, que todos conseguiram. A ideia não é ser difícil, mas sim despertar as pessoas a verem bom cinema. Abraço !!!

Próximo realizador, o americano Walt Disney, dia 25 de Novembro!... MAS NÃO HÁ CHARADA !

19 comentários:

  1. Eu sou a maior!! Quero dizer ... Sou uma dos 7 maiores!

    ResponderEliminar
  2. Se calhar em termos mais concretos sou capaz de ser a "mais pequena"... só tenho 1,65... ;)) o que vale é que as mulheres não se medem aos palmos. :))

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Catarina, o meu B.I. antigo marcava lá 1,68... mas isso já vai há um tempão e de lá para cá já minguei! Devemos estar empatadas. 😃

      Eliminar
    2. Bem, se tu mingaste, eu tb teria mingado! : )) Continuas a ser mais alta que eu! ; )

      Eliminar
  3. Agora que a Charada chegou ao fim, e para quem não se apercebeu que no início a foto do actor era a de José Lewgoy, que contracenou algumas vezes com Anselmo Duarte enquanto actor - que também o foi - mas nunca sob a sua direcção, já posso dizer que tive de rectificar a minha primeira resposta devido a esta lacuna na Charada!! Só posteriormente veio a foto de Leonardo Villar.
    De resto, não faço questão de ser a maior em coisíssima nenhuma!

    Um abraço para todos os participantes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não fazes a questão de ser a maior?!! Não sabes o que estás a perder!!!
      Pergunta à Afrodite!!!
      : )

      Eliminar
  4. Já agora, outra coisa que passou despercebida até ao autor da Charada, é que "Zé do Burro" não é um filme, e sim a personagem interpretada por Leonardo Villar no filme 'O Pagador de Promessas', e o Pedro confundiu. Pode ser confirmado aqui:

    https://pt.wikipedia.org/wiki/O_Pagador_de_Promessas

    Desculpa Ricardo, mas o que é facto é a verdade deve estar acima de tudo. E errar é humano! Apesar de poucos gostarem de o reconhecer. Não será certamente o caso do Pedro, isso eu sei! Tenho a certeza!!

    ResponderEliminar
  5. Olá Ricardo
    Esqueceste-te de colocar aqui a minha resposta. Disseste que estava certa

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Manu, pegando na brincadeira da Catarina... então já somos OITO magníficos! 😊

      Eliminar
    2. 6 mulheres e dois homens! Not bad!!! : ))

      Eliminar
  6. Achei que tu e a Catarina estavam de óptimo humor e gosto de sentir isso, só estranhei o facto do Ricardo, que é sempre tão correcto nestas coisas da blogosfera,ter omitido o meu palpite, mas ninguém é perfeito e falhas acontecem.
    Beijinhos para as duas, Catarina e Afrodite

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se ele não respondeu a este teu comentário foi porque ainda não o leu. Deve andar muito distraído. :))

      Eliminar
  7. Distraído ou ocupado, Catarina🤔

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Distraído foi apenas por graça. Ocupado, sim.

      Eliminar
    2. Sim ocupado que causou a distracção!
      Obrigado Catarina e Manuela

      Eliminar
  8. TODOS:
    Manuela peço desculpa ter-me atrasado na publicação do teu acerto !

    Agradeço a todos os comentários aqui colocados. Um agradecimento especial à Janita, por ter detectado dois erros meus (creio!) e aqui esclarecidos nos seus comentários de carácter "administrativo" e com a sua verbosidade normal, às vezes não muito elegante, mas como só ela sabe fazer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eu, Ricardo, acho que fui muitíssimo elegante e justa nos meus comentários! Tudo depende do ângulo em que analisamos as nossas falhas nos pequenos/grandes detalhes...E creio que, apesar do polimento da tua resposta, não ter sido eu que falhei, uma vez que reconheces terem sido os meus comentários de carácter 'administrativo'. Contudo, (creio) não será por aí que virá mal ao mundo...

      Eliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!