Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Charada 7.ª Arte – Akira Kurosawa

Realizador Akira Kurosawa

Charada com comentários NÃO moderados. Por favor, não coloquem aqui a solução, enviem-na para o meu email: ricardosantos1953@gmail.com

O que têm de fazer:

Em baixo, descobrirem e dizerem-me por mail, ambos os nomes da actriz e do actor e em que filme (pelo menos um!) no qual tenham participado.
Existem duas ajudas: O número de letras do nome a encontrar, e uma foto relativamente alterada, para tornar a pesquisa um pouco mais complicada.

Mesmo que existam outros actores/actrizes com o mesmo número de letras no nome, aceitarei todos, mesmo que não sejam aqueles que pensei inicialmente, e que constam aqui em baixo. Obviamente, terão de ter entrado num dos filmes do realizador em questão.

Têm 24 horas para "matar a charada". Amanhã pelas 20:00 publico a solução, bem como os seus participantes.

Actriz, duas palavras (11 letras):
_ _ _ _    _ _ _ _ _ _ _

 

Actor, duas palavras (13 letras):
_ _ _ _ _ _ _    _ _ _ _ _ _


Obrigado

21 comentários:

  1. Estou a assumir que a atriz e o ator foram os protagonistas nos respetivos filmes. Correto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A actriz pode ser do mesmo filme do actor, mas não obrigatoriamente. É necessário é que me digam os nomes de ambos e em que filmes participaram deste realizador.
      Obrigado Catarina

      Eliminar
    2. O que eu perguntei é se estes artistas desempenharam um papel principal. Em caso afirmativo, a pesquisa ficará facilitada e o tempo de pesquisa será reduzido.

      Eliminar
    3. Podem não ser artistas de papel principal !
      Obrigado Catarina

      Eliminar

  2. E eu a pensar que isto com as fotografias ia ser trigo limpo farinha Amparo!
    Parece que vou ter de pesquisar as fichas técnicas dos filmes do homem.

    Vou ali... e já volto!
    (^^)

    ResponderEliminar
  3. Acho que para esta tua charada é preciso muita paciência.
    Coisa que justamente hoje não tenho...:(

    Até.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E esta sendo de olhos em bico ainda mais paciência implica !
      Obrigado Janita

      Eliminar
  4. TODOS:

    Como existe uma incoerência nas regras, visto que as fotos para os vossos palpites poderão não ser respeitadas. Na próxima charada, somente aceitarei nome certo e coincidente com a foto. Terão 3 hipóteses por actriz e três por actor, e 48 horas para matar a charada.

    Lamento a incoerência. A próxima charada será dia 13, visto que amanhã às 20:00 publicarei o segundo realizador !!!

    Obrigado pela compreensão !

    PS: As regras serão reescritas e colocadas na próxima charada !!!

    ResponderEliminar
  5. De acordo com a resposta que deste à Catarina, vou enviar-te um 3º mail , também com essa versão :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui
      Amanhã publicarei o próximo realizador e dia 13 este já terá uma charada correcta. Peço desculpa a ti e a todos !
      Obrigado
      Abraço

      Eliminar
  6. Bom dia Ricardo
    Como já te disse não sou uma expert em cinema, pelo que para mim, vai ser muito difícil participar, mas prometo que vou tentar.

    ResponderEliminar
  7. Como já te disse, do realizador japonês só vi dois filmes, mas tenho certeza quase absoluta que estes dois actores faziam parte do elenco.

    Já mandei e-mail.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teresa já te enviei resposta. Entretanto como as regras mudaram responderás à actriz se assim o desejares !
      Obrigado

      Eliminar
  8. Boa tarde!

    Convidamos-vos a ler o capítulo 5 do nosso conto escrito a várias mãos "Janelas de Tempo"
    https://contospartilhados.blogspot.com/2018/08/janelas-de-tempo-capitulo-5.html

    Votos de bom fim-de-semana.
    Saudações literárias!

    ResponderEliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!