Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

terça-feira, 21 de agosto de 2018

Charada 7.ª Arte – Alfred Hitchcock

Realizador Alfred Hitchcock

Charada com comentários NÃO moderados. Por favor, não coloquem aqui a solução, enviem-na para o meu email: ricardosantos1953@gmail.com

O que têm de fazer:

Em baixo, descobrirem e dizerem-me (mail), ambos os nomes da actriz e do actor e em que filme (pelo menos um!) no qual tenham participado. Não é obrigatório que tenham participado no mesmo filme.

Ajudas: O número de letras do nome a encontrar, e uma foto um pouco alterada.

Somente aceitarei os nomes correctos com as fotos.

Têm 48 horas para "matar a charada" e três palpites por actriz e outros três por actor.

Depois de amanhã, dia 23, pelas 20:00 publico a solução, bem como os seus participantes.

Actriz, duas palavras (8 letras):
 _ _ _    _ _ _ _ _


Actor, duas palavras (9 letras):
_ _ _ _     _ _ _ _ _


 Obrigado

16 comentários:

  1. Semi-parado, mas,... nem tanto ! :) ... Desafios são uma "perdição" !

    Abraço

    ResponderEliminar

  2. Vou jantar... e envio-te mail à hora da sobremesa :))

    Beijinhos sem vertigens
    (^^)

    ResponderEliminar
  3. Enviei há uns minutos a resposta à charada/desafio :))

    Este género de reptos também são uma perdição para mim! :))

    Aguardo a tua resposta, Ricardo!

    Estes dois foram facílimos de reconhecer...

    :)

    ResponderEliminar
  4. Eu que até nem costumo alinhar nestes desafios, porque nunca acerto, desta vez resolvi arriscar.
    Seguiu mail Ricardo

    ResponderEliminar
  5. Regressei da Holanda.

    Demasiado fácil!!!

    Ja mandei e-mail.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sendo este um dos teus realizadores preferidos, acredito que fosse fácil.

      Como te respondi por mail:

      "A charada é somente algo para aguçar o apetite. O intuito destas publicações 7a. Arte é dar a conhecer às pessoas, bom cinema e a importância dele na Arte. É possível que muitos vão conhecer alguns realizadores que não sabiam da sua existência e, da sua obra!"

      Obrigado Teresa

      Eliminar
  6. Estou a morrer de curiosidade para saber qual é o realizador que escolhes a seguir, Ricardo. Espero que seja um realizador menos conhecido ou que eu não goste para não te atacar com tantos comentários.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teresa,
      Pelo que percebi da explicação que o Ricardo deu no post o Woody Allen, o próximo realizador será o Wim Wenders. Mas posso não ter percebido bem.

      (^^)

      Eliminar
    2. Correcto Afrodite! O próximo será o alemão Wim Wenders. Um dos que vi duas ou três vezes no Consulado Alemão em Lisboa, antes do 25 de Abril.
      Espero que gostes da escolha Teresa. Obrigado a ambas !!!

      Eliminar
    3. Claro que gosto, RICARDO!!!

      Lá vou eu a atacar-te novamente com comentários.

      O Wim Wenders nasceu em DÜSSELDORF.

      Eliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!