Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Charada 7.º Arte - Alfred Hitchcock (2)

Foto e nomes correctos: Kim Novak e Cary Grant.

1- Rui: Kim Novak, "Vertigo", Cary Grant, "Suspeita".

2- Janita: Kim Novak, "A Mulher que viveu duas vezes", Cary Grant, "Difamação".

3- Afrodite: Kim Novak, "Vertigo", Cary Grant, "Notorious".

4- Manuela: Kim Novak, "Vertigo", Cary Grant, "Suspicion".

5- Catarina: Kim Novak, "Vertigo", Cary Grant, "Notorious".

6- Pedro Coimbra: Kim Novak, "Pyscho", Cary Grant, "Ladrão de Casaca".

7- Teresa: Kim Novak, "Vertigo", Cary Grant, "North by Northwest".

Muito Obrigado a Todos Vós pela participação e pelos acertos, que todos conseguiram. A ideia não é ser difícil, mas sim despertar as pessoas a verem bom cinema. Abraço !!!

Próximo realizador, o alemão Wim Wenders, dia 4 de Setembro !

11 comentários:

  1. Desculpa, mas a Kim Novak não entrava no "Psycho". Era a Janet Leigh.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro Coimbra, a Teresa e muito bem, corrigiu com toda a razão, a tua escolha da Kim Novak para o filme "Psycho", no qual ela não participou. A actriz principal nesse film, foi Janet Leigh. Eu nem reparei, mas fica aqui a nota.

      Obrigado Teresa

      Eliminar
    2. Desculpa a minha insistência, Ricardo.
      Eu sei, eu sei, às vezes sou tão chata.

      Eliminar
    3. Teresa não sei se és "chata". Nunca te vi em fotografia ! :)

      Eliminar
  2. Tanto a Kim Novak como o Cary Grant eram duas estampas!
    Gostei de mais este desafio.

    Beijinhos Hitchcockianos
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na altura do Cary Grant ainda as fans não atiravam cuequinhas para o palco, como fizeram muitas fans de muitos grupos de Rock !... não é que ele não as merecesse. A Kim Novak também merecia não umas cuecas de homem, mas umas ceroulas !!! :)))
      Obrigado Afrodite

      Eliminar
  3. Boa tarde, o artista criativo faz lembrar as obras Joana Vasco Vasconcelos admiradas e apreciadas internacionalmente.
    Quanto ao resto, não tenho conhecimento sobre a linda Kim Novak ou Cary Grant, sei que ambos, foram grandes mundialmente atravez do cinema.
    Bom fim de semana,
    AG

    ResponderEliminar
  4. Oi Ricardo
    Demorei um pouco para vir ver a edição com os acertos.
    Penso que esquecestes de mim rs eu também acertei ou estou enganada?
    sei lá ando meio distraída, mas lembro sim, voce me respondeu falando dos acertos, Isso que importa !
    Já estou sem saber se foi nessa charada que acertei_não vi nomes dos filmes que citei, Enfim, tudo bem rs meti-me numa confusão aqui.Vou rever !
    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Ricardo
      Fui ao email que trocamos e vi que nao foi nessa charada que participei.
      rs Desculpe a confusão .Com disse, ando um pouco cansada rs e me confundi.
      Os atores eram outros, pena que esse me passou em branco .Na certa acertaria ,
      Beijo e bom domingo

      Eliminar
    2. Boa Tarde Lis ! Como estás ? Pois tu participaste foi na charada sobre o realizador Woody Allen :) !
      Vem aqui sempre que te apetecer. Tenho boa música, fotografia, agora cinema, há sempre publicações interessantes, modéstia à parte !
      Abraço e Obrigado

      Eliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!