Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Juca Chaves (piadas 5)

(Dados Biográficos In Wikipédia e/ou In AllMusic.Com - Todos os excertos das biografias foram adaptados e algumas vezes traduzidos por Ricardo Santos)

Embora muitas das piadas e composições do Juca Chaves (Jurandyr Czaczkes Chaves) estejam dirigidas para o público brasileiro e com assuntos relativos ao Brasil, fica aqui a minha homenagem, enquanto vivo, de um dos melhores humoristas brasileiros de todos os tempos. Homem polémico, perseguido muitas vezes pelo poder institucional, com uma graça extrema e algumas vezes ousada.
Aqui ficam algumas das suas mais famosas piadas, do álbum ““Ninguém Segura este Nariz” de 1974”.


Juca Chaves (22-10-1938) – É um compositor, músico e humorista brasileiro...

Sicília "lupara"


Garotas de 7, 6 e 5 anos


Restaurante Comendador Sdrwus

14 comentários:

  1. Txiii... os sicilianos são fera mesmo! :))
    Já as menininhas brasileiras... são um doce!
    Eu conhecia essa piada, mas com outros contornos. Já se sabe como é... quem conta um conto...
    Agora o restaurante... se não muda depressa de cozinheiro, vai à falência.

    Beijinhos... bem passados
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As duas primeiras são talvez das melhoras deste álbum humorista "Ninguém Segura este Nariz"!
      Obrigado Afrodite !

      Eliminar
  2. O que já me ri!
    Verde???
    Menina esperta a de 5 anos
    Se eu for ao Barsil vou evitar esse tal de restauarante, até porque gosto de carninha mal passada :) :)

    Três momentos que me deixaram de tacha arreganhada Ricardo

    ResponderEliminar
  3. Pois, tal como a Afrodite eu também conhecia a das meninas com outros contornos.
    Acaba à canzana.
    E mais não digo :)))))
    https://www.salzburgerfestspiele.at/opera/queen-of-spades-2018

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito boas ! :))
      Obrigado pelo link. Gostaria de poder ir a Viena de Áustria !
      Abraço

      Eliminar
  4. Juca Chaves...sempre em alta! :))

    Bom fds, Ricardo.

    ResponderEliminar
  5. ... e que ganda nariz ele tinha!....

    Beijinhos divertidos e gratos pelos constantes cumprimentos para o Sidónio (que está bem felizmente.)

    ResponderEliminar
  6. Juca Chaves ,um menestrel incomum_diferente de todos que já ouvi.
    Divertido e musical.
    Boa postagem Ricardo.
    E,como brasileiro agradeço a homenagem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Juca Chaves há muitos anos que faz parte do meu imaginário humorístico. O seu humor subtil é muito bom. 
      Obrigado Lis

      Eliminar
  7. De férias, passei só para desejar bom domingo.
    Abraço

    ResponderEliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!