Versão de estúdio e do álbum:
Dá a surpresa de ser
Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.
Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.
E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.
Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?
10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.
terça-feira, 14 de agosto de 2018
Faz Hoje Anos (38) – António Pinho Vargas, (39) – Oscar Peterson
Faz hoje 67 anos... Parabéns !!!
António Pinho Vargas (15-08-1951) (sítio oficial) – Um nome que faz parte do meu imaginário. Um dos meus pianistas preferidos (hoje até são dois !!!). António interpreta aqui a composição “Tom Waits”, por si escrita para o álbum “As Folhas Novas Mudam de Cor” de 1987.
Versão de estúdio e do álbum:
Faz hoje 93 anos... Parabéns !!!
Oscar Peterson (15-08-1925 – 23-12-2007) (sítio oficial) – Tal como disse, Oscar Peterson é um dos meus pianista preferidos, tal como o APV. Aqui temos Oscar Peterson (piano), e os dois contrabaixistas Ray Brown e Niels-Henning Ørsted Pedersen, no Festival Jazz Montreux 1977. A composição é "You Look Good To Me", composta por Seymour Lefco e Clement Wells, de 1965 (?).
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Numa sala de aula terias que dar a mão à palmatória e dizer que hoje celebramos o seu nascimento e que hoje FARIA 93 anos. Não estás em frente de 30 crianças e podes errar da maneira que entenderes!! Que ninguém te irá corrigiR a não ser a dona das duas cadeiras vermelhas. :)))
ResponderEliminarDorme bem!😴😴😴😴😴😴😴😴
Catarina a tua interpretação de português é correcta, mas deixa-me dar ares à minha semântica, em homenagem a seres humanos que para mim não estão entre os vivos, mas a sua obra faz com que estejam sempre entre nós. Podes continuar a lutar, mas eu manterei "Faz" mesmo que o músico já tenha falecido, porque para mim, contnua entre nós através da sua obra !!!
EliminarObrigado
Oscar Peterson é genial.
ResponderEliminarAntónio Pinho Vargas não chega a tanto.
Aquele abraço
Desta vez não estou de acordo contigo, porque acho APV genial, pela obra que detém e que é imensa. Não é um executante, como Oscar Peterson, verdade, mas é um compositor excepcional !
EliminarObrigado Pedro e Abraço
Parabéns, então, a António Pinho Vargas e que descanse em paz Oscar Peterson, que, se fosse vivo, teria completado 93 anos.
ResponderEliminarOuvi ambas as composições e gostei mais da segunda. É ao som dos acordes do contrabaixo e piano, que te escrevo. :)
Até logo. Tem um bom dia, Ricardo.
A segunda composição é com dois soberbos contrabaixistas da música de jazz. Fico satisfeito que tenhas apreciado a segunda, é sinal que o teu ouvido começou a perceber e a destrinçar aquilo que é maravilhoso no jazz, a melodia de cada instrumento e a conjugação entre todos !
EliminarObrigado Janita
Sou fã incondicional de António Pinho Vargas, embora tenha gostado muito do Oscar Peterson.
ResponderEliminarObrigada pela partilha Ricardo
APV tem um significado para mim além de de sendo ele o músico e o compositor que é, mas também emocionalmente, porque a primeira vez que o vi ao vivo, foi numa "Festa do Avante" no Alto da Ajuda e a minha filha teria 4 anos feitos e dormiu o tempo todo encostada ao meu peito, naqueles porta-bebés de pano que existiam na altura. Desde aí ela aprendeu a ouvir jazz !
EliminarObrigado Manuela
Vês, Ricardo, destes nem a cara conheço.
ResponderEliminarTeresa, deixa-me dizer-te algo sem te querer ofender, obviamente. Uma pessoa que tem a tua sensibilidade para música a clássica, para a pintura, para a leitura, para o cinema, tem de gostar de ouvir boa música e diversificar os seus gostos. Na Alemanha também há bons grupos e músicos de Jazz. Começa a ouvir Jazz. Queres ajuda vens aqui e ouves muita coisa boa que aqui publico (modéstia à parte !).
EliminarO António Pinho Vargas nasceu em Vila Nova de Gaia, a 15 de Agosto de 1951 e o Oscar Peterson nasceu em Montreal, a 15 de Agosto de 1925.
Obrigado Teresa
Gosto muito. Tenho-os cá em casa. :)
ResponderEliminarBeijinhos, Ricardo
Nós os dois havemos de ter muita coisa repetida ! :)
EliminarObrigado Maria
ResponderEliminarEstou a ouvir APV (gosto muito deste tema) e a seguir vou ouvir o "You look good to me".
(por acaso até é verdade! hehehe)
Parabéns a eles e a quem ama a música
Beijinhos musicais
(^^)
Eu gosto da música do APV e gosto da música do oscar Peterson e das suas interpretações ao piano !
EliminarObrigado Afrodite