Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

quarta-feira, 6 de outubro de 2021

Empregada africana - Interacção Humorística (211)

Em 13-03-2024. Obrigado.

Empregada africana

A empregada africana, chorando convulsivamente, chega à sala de estar com a mala de viagem na mão e despede-se da patroa que, muito intrigada lhe perguntou:

- Carmélia, que se passa...? Para onde vai?

- Prá junto di minha família, Dona Fror, prá mórrér junto di meus!...

- Mas... o que aconteceu, querida?

- Óh Dona Fro, a sinhora fala sémpre qui seu marido é issilente médico e nunca errou uns dignóstico ná vida...

- Pois é... É verdade... Normalmente, ele nunca se engana no diagnóstico... Mas, o que tem isso a ver com a sua saída de casa?

- Então Dona Fror, é qui o Dr. hoje pela manhã, antes di ir embora, apértou a minha bunda com as duas mão e dissi-mi no ouvido:

- DESTA NOITI NUM PASSAS !!!

15 comentários:

  1. Ainda te tembras do Henriquamigo?!
    Foi no blogue dele que li pela primeira vez esta anedota.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lembro do Henrique sim. Foi com mais uma pessoa, infelizmente, já falecida que organizámos os três, o primeiro almoço aqui em Lisboa, a Teté, o Henrique e eu.
      O Henrique não sei nada dele. Já tentei enviar mail, não vem devolvido, mas ninguém responde.
      Teresa obrigado

      Eliminar
  2. Esta fez-me rir com vontade! :))

    ResponderEliminar
  3. A Língua Portuguesa é muito traiçoeira:)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Língua Portuguesa e os o português dos povos PALOPS, é complicado :) !
      Pedro obrigado

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Eu também quando a li pela primeira vez !
      Manuela obrigado

      Eliminar
  5. :))

    Empregada africana a viver no Brasil?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No Brasil ? Não !
      Acho que Dona Fro ou Fror é porque ela pronunciava mal os L, e o nome da patroa seria Flor.
      Catarina obrigado

      Eliminar
    2. Fiz a pergunta devido à palavra "bunda" que pensei ser gíria brasileira apenas.
      Ricardo, obrigada.
      :)

      Eliminar
    3. Eu costumo adequar os textos se eles são escritos em português do Brasil, para português de Portugal, antes do Acordo Ortográfico. Por acaso esqueci-me da palavra "bunda" :))) !!!

      Eliminar
  6. Rindo muito aqui .
    Será só no Brasil que falamos mal o português? li aqui a pergunta da Catarina e ri ainda mais :((
    Bom humor é sempre muito bem vindo,Ricardo
    Meu abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lis vocês falam português do Brasil, para mim e como eu digo. Assim como a língua inglesa é diferente nos Estados Unidos, e noutros países que têm o inglês como língua nativa ou oficial. Assim como o espanhol que é uma língua hispânica e é falado de diferente maneiras na América Latina.
      Lis obrigado

      Eliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!