Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

sexta-feira, 2 de abril de 2021

Roland Fiddy (6)

Roland John Fiddy é um famoso “cartonista” inglês. Nasceu em Plymouth, Devon, no sudoeste da Inglaterra, em 17 de Abril de 1931. Foi casado com a artista dinamarquesa Signe Kolding de quem tem um filho e uma filha. Morreu em Hastings, East Sussex, em 3 de Julho de 1999.

Estudou no College of Art de Bristol. Tem “cartoons” publicados na Grã-Bretanha, Estados Unidos e em muitos outros países. Os seus livros incluem “The Best of Fiddy” em 1966 e uma série de 11 “Fanatic's Guides” de 1989 a 1992.

Fiddy foi muito apreciado, no Mundo inteiro, pelo seu humor e estilo. Ganhou o primeiro prémio em várias competições internacionais de banda desenhada,  incluindo entre outros, o “Knokke-Heist” na Bélgica, em 1990, “Festival de Beringen” na Bélgica, em 1984, “Festival de Cartoon” em Amesterdão, na Holanda” em 1985, Sofia, Bulgária, em 1986 e Yomiyuri Shimbun, Japão, em 1988.

 

Aqui fica, abaixo, o “cartoon” de hoje, do livro “Os Fanáticos dos Computadores” editado pela Publicações D.Quixote em Julho de 1992 (1.ª edição). Um livro que me foi dado por alguém especial, que já não se encontra entre nós.

8 comentários:

  1. Um desenhado humorístico cada vez mais actual.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que a tecnologia tem de bom, tem também de mau. A desabituação de ler, ou de fugir do papel :( !.... qualquer dia ainda vamos ver "tabletes" a servir de papel higiénico :)) !
      Brancas nuvens negras, obrigado

      Eliminar
  2. Sou uma fanática de toda a espécie de tecnologia — que leu o OLIVER TWIST no original — e não me vale de nada, quando tenho problemas informáticos. Trocava o meu mestrado pelos conhecimentos dos „hackers“.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sou fanático de tecnologia, embora toda a minha vida profissional tenha estado relacionada com ela. Respeito-a, somnente !
      Teresa obrigado

      Eliminar
  3. Este cartoon está muito bem apanhado.
    A realidade, nos dias que correm é bem diferente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois a realidade, para descanso de alguns pais, é deixar os filhos agarrados a uma máquina, convencidos todos nós que nos trará felicidade :( !
      Manuela obrigado

      Eliminar

  4. Oh páh... o puto bem que podia ter arranjado um lugar melhor para se sentar!
    🤣

    Humor finíssimo!
    Gostei!
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O sentar no chão, é também um sinónimo de irreverência e de opinião contrária às maiorias :) !

      O Roland John Fiddy, era na realidade um excelente humorista !

      Clara obrigado

      Eliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!