Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

quarta-feira, 21 de abril de 2021

A Sopa do Pacto (21), solução

Quem participou:

1 – Clara (Mairead Carlin, Karen Matheson, Sandy Denny e Donna Lewis)

2 – Pedro Coimbra (Mairead Carlin, Karen Matheson, Sandy Denny e Donna Lewis)

3 – Elvira (Mairead Carlin, Karen Matheson, Sandy Denny e Donna Lewis)

4 – Janita (Mairead Carlin, Karen Matheson, Sandy Denny e Donna Lewis)

5 – Catarina (Mairead Carlin, Sandy Denny e Donna Lewis)

Obrigado pela tentativa Teresa !

12 comentários:

  1. Estas tuas Sopas têm em mim um efeito de atracção fatal, Ricardo.
    Cansam-me os olhos, deixam-me a cabeça à roda, mas não consigo despegar-me delas. 😊

    Um abraço e até ao próximo Desafio.

    ResponderEliminar
  2. Subscrevo o comentário da Janita, Ricardo.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
  3. Clap clap clap p'ra mim!!! Acertei em 3!!!
    : )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E se te esforçasses, um pouco mais, descobrias a Escocesa. Mas de qualquer maneira penso que te tenha dado prazer, já que até ficaste a parecer um teclista de um grupo, com dois teclados de dois "tablet" :)!
      Catarina obrigado

      Eliminar
  4. Oi Ricardo
    Eu estive aqui, fiz algumas tentativas e não fui feliz_ achei que voltaria hoje cedo para mais uma olhadinha e não deu para voltar. Venho agora curiosa e certa e vendo o resultado, penso que que dificilmente acertaria .Não sou nada musical_ mas gosto da Sopa. rs
    E sabes, que gosto ! quem sabe na próxima?
    fica o abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lis aparece quando quiseres ou puderes. Já cá tive música brasileira, no primeiro e no nono, passatempos da "Sopa". Certamente trarei aqui, de novo, músicos e intérpretes do Brasil !
      Obrigado

      Eliminar
  5. As tuas sopas têm sempre o tempero certo!
    Junto-me aos amantes destas tuas SOPAS para te vir agradecer mais este passatempo!
    Parabéns a todos os que se conseguiram superar e também aos que pelo menos tentaram.

    Fico a aguardar a próxima sopinha, curiosa para ver qual o tema.
    Beijinhos de guardanapo ao pescoço
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que são sopas virtuais, porque se fossem de ordem gastronómica, ninguém ficaria amante delas :) !
      A próxima é para o mês que vem, e já tem sujeitos para procurar. Está feita e pronta a publicar.
      Clara obrigado

      Eliminar
  6. Gentil a tua referência, Ricardo 💙
    Confesso que nunca tinha ouvido falar destas cantoras.
    As únicas sopas que comi com prazer eram sopas “clássicas” 🎶🎶🎶

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha Teresa, só te peço que as ouças, porque todas as músicas são boas ou razoáveis !... São todas grandes intérpretes da canção britânica. Infelizmente a Sandy Denny faleceu precocemente com 31 anos de um AVC :(((( .... adoro ouvi-la cantar a solo, ou nos dois grupos britânicos onde cantou, os "Fairport Convention" e os "Fotheringay".
      Teresa obrigado

      Eliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!