Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

terça-feira, 6 de abril de 2021

Não se troca de Paróquia - Interacção Humorística (207)

Em 12-02-2014. Obrigado.

Não se troca de Paróquia !

Uma moça muito jeitosa entra na igreja e confessa os pecados:

- Sr. Padre, eu ando a ter sexo com o padre da aldeia vizinha!

Diz o padre muito zangado:

- Vais rezar 20 Avé-Marias e 20 Pai-Nossos...

E  nunca mais te esqueças: A TUA PARÓQUIA É ESTA !

13 comentários:

  1. 🤣🤣
    O dever do pároco é o de dar bons conselhos!

    (^^)

    ResponderEliminar
  2. É legítimo trocar de paróquia, quando a paróquia em questão, NÃO satisfaz os nossos desejos 🐲

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está a pôr em questão que o padre desta paróquia, não cumpre :) !
      Teresa obrigado

      Eliminar
  3. Com tamanha penitência a moça, certamente nunca mais vai mudar de paróquia :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que idade terão os dois padres :) ? Pode até nem ser importante, mas...
      Manuela obrigado

      Eliminar
  4. Pecadora e insubordinada!!! :))
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma conclusão muito correcta, Pedro :)) !
      Obrigado e abraço

      Eliminar
  5. Amar, pecar e padecer, andam sempre interligados... :))

    ResponderEliminar
  6. Fizeste-me recordar um cena de há muitos anos, quando fui confessar-me a uma igreja cujas torres vejo da minha varanda.
    Então, disse o que tinha a dizer ao padre e respondeu-me assim:
    - Procure o pároco da sua freguesia e confesse-se a ele.
    E nunca mais na vida me confessei.

    ResponderEliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!