Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

quarta-feira, 21 de abril de 2021

A Sopa do Pacto (21), músicas

As vozes das mulheres britânicas sempre me agradaram imenso. Têm algo de romântico e misterioso. São vozes entoadas e suaves, com alguma fragilidade, e sem aqueles agudos que me entram pelos ouvidos dentro e que me irritam.

Mairéad Carlin (Irlandesa) – The Fields Of Athenry, em participação no álbum "World in Union: Rugby World Cup, 2011 - The Official Album", de 2011.

Karen Matheson (Escocesa) – Still Time, do álbum com o mesmo nome de 2021. Com Fraser Fifield (saxophone), Donald Shaw (piano), James Grant (dobro), Sorren MacLean (guitarra) e Alyn Cosker (bateria).

Sandy Denny (Inglesa) – Late Evening, do álbum “The North Star Grassman and the Ravens”, de 1971.

Donna Lewis (Galesa) – I Love You Always Forever, single de 1996.

15 comentários:


  1. Vim ouvir as músicas...
    Estou curiosa para ver o que nos ofereces! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E fizeste muito bem ! O meu intuito é esse, é levar as pessoas a ouvirem música que não passa nos nossos media, televisão ou rádio. Tens de ouvir no Youtube e aqui no "Pacto" :).... pelo menos ouves e ficaas a conhecer um pouco do artista que faço questão de evidenciar.
      Clara obrigado

      Eliminar
    2. Neste caso nenhum dos nomes era desconhecido para mim, mas fiquei a conhecer pelo menos dois novos temas.
      Obrigada eu! :)

      Eliminar
  2. Que coleção de sonho! 😍
    A Máiréad é muito conhecida pela sua participação nas Celtic Woman.
    Esta música parece ter saído de uma fairy tail, sinto-me embalada! :))

    Gosto também muito da Karen Matheson!! A voz dela traz-me calma e o tema é belíssimo!
    Gostei mesmo muito!

    A voz da Sandra Denny é mesmo especial! Não me recordo se já tinha ouvido este tema, mas acho que não.

    A Donna Lewis faz-me lembrar tanto a Cindy Lauper... e esta música é um grande sucesso dela. Bem escolhida!

    Obrigada por estes presentes magníficos que nos trouxeste!
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pouco mais posso dizer, excepto que me agradam as vozes femininas britânicas. Ainda bem que ficaste agradada pelo que aqui ouviste.
      Clara obrigado

      Eliminar
  3. Para ouvir com calma 🎶🎶🎶🎶

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teresa, com a calma que tu quiseres, mas aproveita para escutares intérpretes e música que te são desconhecidos.
      Obrigado

      Eliminar
  4. É um gosto vir aqui, a este espaço amante de boa música, deleitar-me com as tuas escolhas, Ricardo.
    Obrigada, por isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre foi o meu intuito principal, no meu blogue, divulgar música. O Jazz era e é aquilo que mais gosto de colocar aqui, mas gosto de outros géneros musicais, como e óbvio.
      Janita obrigado

      Eliminar
  5. Ah, agora é mais fácil, basta ouvir com um prazer redobrado.
    Escolheste músicas que me encantaram e fiquei aqui a ouvir, enquanto fazia outras coisas.
    Muito bom Ricardo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também as composições do meu blogue podem servir de música de fundo.
      Manuela obrigado

      Eliminar
  6. Músicas fantásticas que me deliciou ouvir. Elogio o ser bom gosto musical...ou não se chamasse Ricardo, lol
    .
    Feliz fim de semana
    Cumprimentos poéticos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!