Contigo nunca me perco, perdendo-me ! (Ricardo Santos)

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Keith Jarrett – Groups & Soloists of Jazz (XIV)

(Dados Biográficos In Wikipédia e/ou In AllMusic.Com - Todos os excertos das biografias foram adaptados e algumas vezes traduzidos por Ricardo Santos)

Keith Jarrett (Allentown, Pennsylvania, 08-05-1945 – 20xx) – é um pianista e compositor, considerado um ícone do jazz norte-americano.
Começou a sua carreira com Art Blakey (bateria), depois com Charles Lloyd (saxofone) e Miles Davis (trompete). Desde o início dos anos 70, ele obteve grandes sucessos como pianista de jazz e de clássica, tanto em solo como chefe de grupo. As suas improvisações são do jazz tradicional, mas não só, também de outros géneros como, a música de “Western”, o “Gospel”, os “Blues”, e a música “Folk” étnica. …

Reparem que Keith Jarreth, apresenta a mesma tendência de trautear durante as composições, tal como o pianista canadiano, Oscar Peterson, fazia.

Solo, último “encore” no concerto  em Tóquio, decorria o ano de 1984.


Somewhere Over the Rainbow, no concerto  em Tóquio (1984).


Bye Bye Blackbird, gravado ao vivo em Tóquio, em 25 de Julho de 1993, no “Open Theater East”. Aqui, em trio, com Gary Peacock (contrabaixo) e Jack DeJohnette (bateria).


Billie's Bounce, gravado ao vivo em Tóquio, em 30 de Março de 1996, no “Open Theater East”. Em trio, com os mesmos músicos da música anterior, Gary Peacock (contrabaixo) e Jack DeJohnette (bateria).

2 comentários:

  1. Onde é que está a opção Gosto??
    Aquele abraço e votos de bfds

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro já lá tens o campo para clicares em "gosto" :) !
      Obrigado
      Um abraço

      Eliminar

Eu fiz um Pacto com a minha Língua, o Português, língua de Camões e de Pessoa.