Dá a surpresa de ser
Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.
Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.
E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.
Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?
10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.
quinta-feira, 15 de maio de 2014
Os Festivais das Canções (1986)
(Dados Biográficos In Wikipédia e/ou In AllMusic.Com - Todos os excertos das biografias foram adaptados e algumas vezes traduzidos por Ricardo Santos)
Vou andar por aqui a mostrar um pouco da música dos Festivais da Canção, o da RTP e o da Eurovisão. Ouvirão e verão, sempre que haja vídeo no Youtube , os três primeiros lugares de cada um deles.
Euro Festival 1986, em 3 de Maio, Bergen (Noruega).
1º. Sandra Kim (15-10-1972) - J'Aime la Vie
2º. Daniela Simmons (19??) - Pas pour Moi
3º. Sherisse Laurence (19??) - L'Amour de Ma Vie
Festival RTP da Canção de 1986, em 22 de Março, nos estúdios da RTP.
O sítio dos Festivais da Canção da RTP não indica quem ficou em segundo ou em terceiro, por isso, daquilo que me lembro, penso que os “Trabalhadores do Comércio ficaram em 2º. e os “Rimanço” em 3º.
1º. Dora (20-05-1966) – Não sejas Mau para Mim
2º. Trabalhadores do Comércio (1981) - Os Tigres de Bengala
3º. Rimanço (19??) - No Vapor da Madrugada
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Lembro-me bem da canção da Dora e do muito que se falou das botas dela que não condiziam com o vestido, mas as outras passaram-me completamente ao lado... :)
ResponderEliminarA canção da Dora foi para mim, sem sombra de dúvida, uma das melhores canções portugueses que foram ao Euro Festival da Canção, saliento "que foram".
EliminarObrigado Teresa
ResponderEliminarLembro-me bem da edição de 1986 do Festival da Eurovisão... e o "não sejas mau pra mim" é inolvidável!! :))
A Dora e a sua contagiante jovialidade não deixaram ninguém indiferente!
Curiosamente foi também nesse ano que ganhou aquela que, julgo eu, foi a mais nova intérprete de sempre. Sandra Kim venceu o Eurofestival com apenas 14 anos. Hoje isso já não seria possível pois os regulamentos não aceitam participantes com idade inferior a 16 anos. Medida acertada no meu ponto de vista!
Beijinhos joviais
(^^)
Repito-me do comentário para a Teresa. Esta canção foi para mim um das melhores canções portuguesas que alguma vez pisou, o palco do Euro Festival. Também uma das mais bem interpretadas, e foi uma composição que ficou no ouvido de muitos de nós, que acredito como eu, ainda hoje utilizem a frase "Não sejas mau/má para mim !!!" dependendo das circunstâncias.
EliminarA Dora sempre foi uma excelente intérprete que transmite brio e profissionalismo nas canções que interpreta.
Se calhar eu sou duvidoso, porque sempre gostei de a ouvir e ver :)) !
Estou de acordo contigo com a diferenciação e limite de idades, em qualquer Festival/Concurso, no entanto, deixa-me que te diga que tomara às vezes muitos cançenotistas adultos, terem a qualidade de uns irmãos Feist, ou de uma Sandra Kim, e não vou citar nomes !
Obrigado Afrodite