Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

sábado, 16 de abril de 2022

Flora Purim – Jazz Singers (56)

Flora Purim (06-01-1942)

You Can Fly, do álbum “Open Your Eyes You Can Fly”, de 1976, para a ℗ 1976 Fantasy, Inc.

Crystal Silence, composta por Chico Corea. Do álbum “Perpetual Emotion” de Flora Purim, editado em 2001, para a ℗ 2001 Narada Productions, Inc.

I Feel You, do álbum “Speak No Evil”, de 2003 para a ℗ 2003 Narada Productions, Inc.

Partido Alto, do álbum “The Colours of Life”, de 2016, para a ℗ IN+OUT Records.

9 comentários:

  1. The music is beautiful.
    I wish you a happy Easter.
    Greetings Irma

    ResponderEliminar
  2. Tu sabes o quanto gosto de jazz.
    Fiquei encantada ao ouvir estas musicas.
    Boa Páscoa Ricardo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz que tenhas gostado
      Manuela obrigado e um resto de Bom Domingo de Páscoa

      Eliminar
  3. Novidades em estado puro para mim!... Que adorei descobrir! Tal como a intérprete!... O jazz ainda permanece um universo com muito por descobrir, no que toca à minha pessoinha... :-)
    Mais uma notável partilha! Um grande abraço! Virei noutro dia, de novo por aqui, com mais tempo, espreitar o que mais se me escapou por aqui, em Março e Abril!
    Ana

    ResponderEliminar
  4. Ana Freire o teu comentário não foi publicado por algum motivo. Aqui fica:

    Novidades em estado puro para mim!... Que adorei descobrir! Tal como a intérprete!... O jazz ainda permanece um universo com muito por descobrir, no que toca à minha pessoinha... :-) Mais uma notável partilha! Um grande abraço! Virei noutro dia, de novo por aqui, com mais tempo, espreitar o que mais se me escapou por aqui, em Março e Abril! Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A MPB é um manancial muito grande excelentes compositores e intérpretes, embora também abunde imensa música de "carregar pela boca" ou "a metro" como soy dizer-se. Gosto de boa música, não ouço música "pimba", também como soy dizer-se e não publico esse tipo de música. Gosto de trazer aqui bons intérpretes e instrumentistas !
      Ana obrigado

      Eliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!