Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

quarta-feira, 30 de junho de 2021

Immanuel Wilkins – NPR Tiny Desk Home Concert (2)

A NPR Music (https://www.youtube.com/channel/UC4eYXhJI4-7wSWc8UNRwD4A) é um projecto da “National Public Radio”, uma organização de media americana sem fins lucrativos, com financiamento público e privado, lançado em Novembro de 2007, para apresentar programação musical de rádio pública e conteúdo editorial original para descoberta de música.

Parece-me um projecto interessantíssimo, principalmente, porque neste contexto de pandemia, dá-nos a possibilidade de ouvirmos grandes intérpretes e compositores a nível mundial, os quais mostram aqui, na NPR Music, a sua arte e a sua capacidade de comunicação. Por aqui vão passar, nomes conhecidos, menos conhecidos e desconhecidos. Para mim, foi e é um prazer procurar bons instrumentais e boas interpretações. As actuações poderão ser, às vezes, bastante mais extensas que o habitual, mas tentei procurar algo que possam escutar com prazer.

Hoje a música é de jazz, que poderá ser menos audível para alguns de vós!

No Tiny Desk de hoje, vamos ouvir…

Immanuel Wilkins (1997 ou 1998)

Suraya Mohamed (produtor do canal NPR) | 3 de fevereiro de 2021, diz:

Velas e livros repousam num baú no canto inferior direito da ampla imagem. Também há fotos especiais do saxofonista Immanuel Wilkins com a família, na sua casa de infância, em Filadélfia. “Uma das coisas mais brilhantes sobre esta pandemia foi voltar para casa para passar um tempo com a minha mãe, com o meu pai e com a minha avó, depois de andar em digressões por algum tempo”, Wilkins disse à NPR recentemente.

Ele também teve tempo de se encontrar com seus companheiros de banda de longa data - Micah Thomas (piano), Daryl Johns (contrabaixo), Kweku Sumbry (bateria) - no estúdio “Sear Sound” de Manhattan, para gravar esta actuação. O quarteto toca junto há anos, o que é notável considerando que Wilkins tem apenas 23 anos. Em 2019, eles gravaram o álbum de estreia de Wilkins, “Omega”, e lançaram-no o ano passado com grande sucesso. O projecto é tudo sobre negritude, teoria negra, a experiência negra e a luta e o triunfo que acompanham tudo isso. …

Grupo:

Immanuel Wilkins (saxofone), Daryl Johns (contrabaixo), Micah Thomas (piano) e Kweku Sumbry (bateria).

Composições: "Grace and Mercy"; "Warriors"; e "The Dreamer"

4 comentários:

  1. Está a tocar em fundo enquanto comento noutros blogues.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sempre uma boa opção, às vezes também o faço !
      Pedro obrigado

      Eliminar
  2. Agora que o dia está a chegar ao fim, sabe bem ouvir esta música...relaxa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade o que dizes, determinado jazz relaxa e este é um deles.
      Manuela obrigado

      Eliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!