Roland John Fiddy é um famoso “cartonista” inglês. Nasceu em Plymouth, Devon, no sudoeste da Inglaterra, em 17 de Abril de 1931. Foi casado com a artista dinamarquesa Signe Kolding de quem tem um filho e uma filha. Morreu em Hastings, East Sussex, em 3 de Julho de 1999.
Estudou no College
of Art de Bristol. Tem “cartoons”
publicados na Grã-Bretanha, Estados Unidos e em muitos outros países. Os seus
livros incluem “The Best of Fiddy” em 1966 e uma série de 11 “Fanatic's Guides”
de 1989 a 1992.
Fiddy foi muito apreciado, no Mundo inteiro, pelo seu humor e estilo. Ganhou o primeiro prémio em várias competições internacionais de banda desenhada, incluindo entre outros, o “Knokke-Heist” na Bélgica, em 1990, “Festival de Beringen” na Bélgica, em 1984, “Festival de Cartoon” em Amesterdão, na Holanda” em 1985, Sofia, Bulgária, em 1986 e Yomiyuri Shimbun, Japão, em 1988.
O se o humor britânico é verrinoso!
ResponderEliminarAbraço
:)) ! Pedro obrigado
EliminarUm cartoon muito bom :) :)
ResponderEliminarAssuntos que só ela consegui falar sobre...
EliminarManuela obrigado
Já parecem os e-mails do nosso informático... :))
ResponderEliminar"nosso"... isto é do meu serviço. :)
EliminarEu fui informático durante mais de 35 anos, passei por várias áreas, e na realidade, acho que se fazem quase todos muito complicados. Têm ou querem demonstrar dificuldade em falar com os seus utilizadores.
EliminarLuísa obrigado
Ih! Há tantos anos que eu não encontrava a palavra NIBBLE! Este termo ainda se usa? Se bem me lembro, 1 nibble = 4 bits. Por outro lado, a palavra PEAK está mal escrita. A ortografia correta é PEEK, o contrário de POKE em BASIC, Pascal e não sei se em mais alguma linguagem.
ResponderEliminarPelos vistos também vagueou pelo mundo informático !?
EliminarMuito obrigado pelo comentário Fernando, e pela corrceta correcção !
Sou engenheiro electrotécnico e durante quase toda a minha vida profissional trabalhei na área das telecomunicações. Antes disso, porém, errei a pontaria e fui trabalhar numa software house. Dei-me mal. A minha vocação não era fazer software de gestão; era brincar com os electrões. Um abraço
EliminarPois se calhar teria sido preferível continuar na área.
EliminarEu andei pelo mundo informático mais de 35 anos, desde a programação e análise, a técnico de software, assistência a clientes, fiz de tudo um pouco. Tive a sorte de ter bastante formação, foi bom !
Fernando obrigado