Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

sábado, 2 de janeiro de 2021

CinemaScope (36)

Retomo uma rúbrica que existia neste blogue, em rodapé e que possivelmente passou despercebida a muitos que me visitavam, por estar mesmo lá no fim da minha página.

É música claro ! O que estavam à espera ?

São composições que me dizem muito, porque sou um romântico e um eterno apaixonado por música, pelas outras artes, pela humanidade, pelos amigos que encontrei na blogosfera, pela Natureza, pela vida, no fundo, pelas coisas boas desta sociedade em que vivemos.

Desta vez os registos, enquanto não apagados ou eliminados do Youtube, ficarão por cá, com uma única etiqueta “CinemaScope”.

The CorrsWhat Can I Do?, do álbum “Talk on Corners” de 1997

8 comentários:

  1. Sou fã deste grupo. Uma boa escolha Ricardo.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Sonos três! 😊

      Beijinhos para os dois
      (^^)

      Eliminar
    2. Tenho de confessar que 50% do meu gosto, por este grupo tem a ver com as manas Corr :) !... mas, gosto deste tipo de música !

      Eliminar
  2. Um grupo bem do meu agrado! Falava-se no seu regresso... mas calculo que a pandemia, tenha feito adiar os planos de muitos artistas, pelo mundo fora...
    Um grande abraço! Bom ano, com saúde!
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já não sigo o grupo há alguns anos, não sei onde param as modas e obrigado pela tua informação, sobre o seu regresso.
      Ana, Abraço e obrigado

      Eliminar
  3. Gostei de ouvir.
    Abraço saúde e bom ano

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um grupo irlandês com excelentes composições, a tocar a chamada "folk music" e "pop" evidentemente. Muito bom de ouvir !
      Elvira, Abraço e obrigado... e bom ano claro !!!

      Eliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!