Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Armando José Fernandes (14)

Armando José Fernandes (26-06-1906 – 03-05-1983)

5 Prelúdios, opus 1, pianista Bruno Belthoise

Concerto de Piano e Orquestra de Cordas, de 1951, com Artur Pizarro e "English Chamber Orchestra", dirigida por Garry Walker. Londres, ao vivo, em Junho de 2010

Prelúdio V, com Tiago Nunes ao piano (Conservatório de Música de Coimbra)

Sonatina para piano, de 1941, com Bruno Belthoise ao piano

8 comentários:

  1. Absoluta novidade para mim, confesso.
    Aquele abraço, boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho andado a rever compositores portugueses menos conhecidos e encontrei alguns desconhecidos para mim, que merecem a nossa atenção.
      Pedro obrigado, abraço e boa semana

      Eliminar
  2. Desconhecia, mas gostei de ouvir.
    Muito obrigada pela partilha.
    Boa semana Ricardo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui tento colocar música menos conhecida, mas que deve ser ouvida.
      Manuela obrigado

      Eliminar
  3. Muito bom. Gostei muito. Acho que a música de Armando José Fernandes merece ser mais divulgada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade Fernando. Infelizmente damos muito pouca atenção ao que temos de bom e importante. Mas é a realidade que temos. Vão aparecer por aqui outros compositores.
      Fernando obrigado

      Eliminar

  4. Esta publicação merece atenção mais cuidada... terei de voltar depois para ouvir com tempo.

    Beijinhos adiados...
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Merece sim. A arte merece sempre um pouco de mais atenção quando queremos ler/ouvir/ver sobre os artistas que a escreveram/compuseram/realizaram.
      Clara obrigado

      Eliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!